O esporte e seus amores

esporteO esporte é uma atividade capaz de mexer com diversos sentimentos de quem compete e quem torce. Raiva, frustração, euforia, resignação. E, claro, amor. O rei dos sentimentos está presente nas arenas, estádios, quadras, pistas, piscinas, octógonos… e é fácil mostrar essas manifestações. 

Tem o amor incondicional do torcedor que acompanha seu clube por onde e como ele estiver. Fecha os olhos até para eventuais deslizes. É relação intensa e, sim, absolutamente passional. E está tudo bem. Tem o amor de resultados, aquele que se estabelece mediante o aproveitamento nos torneios.  Está bem? #tamojunto. Não? Vou ver um filme na Netflix na hora do jogo…Amor imaturo? Quem pode julgar um sentimento?

Tem os que só amam a Seleção em época de Copa do Mundo. Esse é sazonal, a cada quatro anos, gera aborrecimentos algumas vezes, mas pode resultar numa bela festa na Praça independência. Os amores olímpicos, por modalidades que rendem medalhas e ídolos – estes podem ser eternizados, quando vistos mais de perto. Ou não, dependendo de quem triunfa. 

esporte

Tem quem ame a velocidade, mas só se tiver brasileiro com chance de vitória. Esses estão órfãos há tempos e a única solução é o YouTube. Tem os que amam de verdade uma boa corrida. De Le Mans a Indianápolis, não importa: amor movido a combustível.

PRODUTOS 40EMAIS

Logo redondo CURSOS

O 40EMAIS traz para você os melhores cursos, para você dar aquela guinada de 360º na sua vida. Não Perca!

Tem o amor pelo gesto de torcer. De quem se admira a cada manifestação de carinho por um esportista ou uma modalidade. E de quem cujo amor beira a idolatria, muitas vezes desiludidos numa tarde, à espera de uma foto ou autógrafo – que não vem. 

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

Esporte a amor se conversam. Nem sempre se entendem. Mas me movem. Oferecem metáforas para a vida. AINDA BEM.

LEIA TAMBÉM
Anderson Firmino
Últimos posts por Anderson Firmino (exibir todos)
0 0 votos
Classifique este artigo
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x