fbpx

O êxito na vida vem da força da mãe

Fotos colunistas elis borsoi

Por Elis Borsoi

êxito


O sucesso tem a face da mãe”, Bert Hellinger

Segundo Bert Hellinger, o primeiro êxito que temos na vida é quando nascemos, pois, após o parto, deixamos de respirar pelo cordão umbilical e passamos a respirar pelos pulmões de uma maneira ativa. Acontece assim, um grande movimento, pois iniciamos a vida fora da proteção do útero materno que é seguro, confortável e quente.

Os adultos buscam ter sucesso na realização de objetivos em vários aspectos da vida, como trabalho e relacionamentos familiares/afetivos. Segundo esta perspectiva sistêmica, quando não tomamos a mãe, ou seja, quando não tomamos a força da nossa mãe e da nossa ancestralidade materna, continuamos presos aos emaranhamentos deste sistema familiar e temos dificuldades em ter sucesso naquilo que almejamos conquistar.

Exemplos disso: quando uma pessoa não consegue concluir um curso ou alguma atividade que se propôs a fazer, não tem ânimo, inicia algo e não conclui. Esses são comportamentos comuns às pessoas que ainda não conseguiram tomar a força da vida que veio por meio da mãe.

Para tomar a força da mãe é importante praticar as Ordens do Amor de Bert Hellinger:  Pertencimento, Hierarquia, Equilíbrio entre Dar e Tomar, para começar a desemaranhar os nós existentes neste relacionamento para ganhar a força necessária que precisa para começar a ter sucesso na vida.

Quando abrimos nosso coração sem julgamento, honramos e agradecemos a mãe pela vida que nos deu, estamos mais próximos de ter mais êxito no que fazemos. 

Importante ressaltar que tomar a mãe e o pai e aceitá-los do jeito que são não é concordar com o que eles fizeram, caso tenham feito algo que não foi saudável, é tomar o lado saudável deles, que foi trazido a partir de muitas gerações e aceitar que eles fizeram o que sabiam de acordo com a consciência que tinham no momento que se comportaram assim.

LEIA TAMBÉM

Elis Borsoi
Últimos posts por Elis Borsoi (exibir todos)
0 0 vote
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x