O ídolo pelo exemplo

Anderson Firmino

Por Anderson Firmino

ídolo


São 20 títulos de Grand Slam (grupo dos quatro maiores torneios de tênis), liderança no ranking mundial, um legado de admiração pela performance em quadra. Esse é o sérvio Novak Djokovic. ídolo

Organizador de um torneio com zero protocolos contra a Covid em meio à segunda onda da pandemia. Contrário à vacinação contra o coronavírus. “Pessoalmente eu sou contra a vacinação e não quero ser forçado por alguém a tomar uma vacina para poder viajar”, chegou a afirmar, em 2020. Quase foi deportado da Austrália justamente por essa opção. Esse é o sérvio Novak Djokovic. Ou, como diz o apelido mais jocoso e certeiro do momento, “Novax Djokovid”. 

Um atleta que é querido pelas crianças, possui (até agora) uma boa imagem junto ao circuito, patrocinadores e fãs, pode dar este tipo de exemplo negacionista? É verdade que existe uma liberdade de escolha. Mas que implica em consequências – como tudo na vida. E exemplos mal dados. 

Djoko segue treinando em Melbourne à espera do Australian Open, torneio que, caso dispute, pode colocá-lo na posição de maior vencedor de Grand Slams de todos os tempos. À frente do suíço Roger Federer e do espanhol Rafael Nadal. 

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

Nadal também está na Austrália. Vai jogar a mesma competição que o sérvio. E, em respeito aos fãs, se desculpou por não poder dar autógrafos, em nome do distanciamento. Apesar disso, concordou com a decisão da Justiça de liberar Djoko. “Me parece bem. É a justiça que deve falar em tudo isso e eu sou um defensor de apoiar o que a justiça diz”, disse o número seis do mundo.

O imbróglio está longe de terminar. Mas o estrago (mais um na reputação de Novak Djokovic) está feito. Pode até jogar bem, como sempre fez. E levantar o troféu ao fim da competição. Mas uma seringa no braço do sérvio seria mais celebrada.

LEIA TAMBÉM
Anderson Firmino
Últimos posts por Anderson Firmino (exibir todos)
0 0 votos
Classifique este artigo
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x