O Paulinho

 

Paulinho
Músico brasileiro Paulinho da Viola em imagem do acervo da TV Brasil.

Buenossss.

Quarta passada o espetacular Paulo César Batista de Faria esteve em Santos para apresentar o show com os filhos. O compositor de ‘Sinal Fechado’, uma das canções mais maravilhosas da nossa Música Popular, encantou a todo(a)s que estiveram presentes ao teatro do SESC, com a sua elegância impecável e sua impecável capacidade musical.

 

 

 

Então. 

Você, que acabou de ler essas linhas até aqui, com certeza está pensando: ‘Luiz foi ao show do Paulinho’. Não, não fui. Rarararará. Mas meu(a)s amigo(a)s foram e me contaram sobre o belíssimo show de um dos maiores artistas deste país, que em Novembro completará nada mais, nada menos do que 80 anos. OITENTA ANOS, senhoras e senhores. 

Viva. 

Paulinho é uma daquelas unanimidades absolutas, tipo quem disser que não gosta é ruim da cabeça ou doente do pé. Ele sobe ao palco e canta sem gritar e toca o seu cavaquinho com grande maestria (aliás, interessante saber que Paulinho da Viola toca cavaquinho e Nelson Cavaquinho tocava violão). Enfim. 

O amigo Aldo Durante Jr. contou-me diversos detalhes da bela apresentação. A amiga Elenira Ribeiro visitou Paulinho no camarim e presenteou-o com um livro de outro amigo, Manoel Herzog. 

PRODUTOS 40EMAIS

Logo redondo WORKSHOPS

O 40EMAIS traz para você os melhores cursos, para você dar aquela guinada de 360º na sua vida. Não Perca!

Pena eu não ter podido ir. Quem sabe numa próxima. 

Ah, lembrei de uma historinha: certa feita estava eu no palco do Torto, bar onde trabalhei como baixista por cerca de seis anos, quando adentra o recinto o saudoso parceiro e poeta Jair de Santos Freitas, já devidamente calibrado, e olhando para este que agora vos fala, bradou em alto e bom som: ‘Com toda certeza, se o Paulinho da Viola tocasse contrabaixo, seria com essa elegância’. 

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

Risos gerais. 

Inté, besos a todo(a)s.

LEIA TAMBÉM
Luiz Cláudio de Santos
Últimos posts por Luiz Cláudio de Santos (exibir todos)
0 0 votos
Classifique este artigo
guest
2 Comentários
Mais antigos
Mais novos Mais votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
ROSALI TOLEDO
ROSALI TOLEDO
10 dias atrás

Como todas as suas crônicas são gostosas de ler e sempre trazem informações. Amo Paulinho, esse é um verdadeiro mito, com toda a sua simplicidade.

Barbara
Barbara
9 dias atrás

Ótimo texto como sempre! Parabéns 🙂

Scroll to top
2
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x