O que é ser original?

Gostei

.

COMENTAR(0) Compartilhar

original

Registrar a marca, para alguns, parece super simples, afinal é só entrar no site do INPI, que é de acesso público e lá fazer seu protocolo de registro de marcas. Mas a pergunta que não cala: você conhece todas as normas e leis que regem o assunto? Conhece todos os manuais do INPI?

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

Para outros, é um bicho de 1000 cabeças, quase um E.T. mutante!! Brincadeiras à parte, Registro de Marcas é algo muito sério, pois é o nome da SUA empresa ou do seu cliente, e ali você pode causar vários estragos, que vão desde perder seu nome e ter que entregar para terceiros um nome, uma marca consolidada, onde investiu muito dinheiro e esforço para ter respeito do cliente e ser indicada de olhos fechados. 

Fora disso, pode sofrer processos judiciais de danos morais e materiais onde a indenização pode ser uma pequena fortuna! Ou seja, a marca tem que ser original, não pode imitar terceiros.

original

Apesar da brincadeira (e criatividade), devemos sempre ser autênticos na criação da nossa marca! Originalidade é um diferencial e faz com que sua marca se destaque das demais e com que você consiga efetivamente o registro de sua marca.

Continua após a publicidade

O INPI veda marcas iguais ou semelhantes a marcas que já gozam da proteção do registro junto ao INPI, e aqui valem várias regras a serem observadas como marcas de alto renome e marcas notoriamente conhecidas. Em termos bem simples e leigos, a marca não pode “causar confusão” na mente do consumidor, do terceiro. Tem que ser distintiva, original, ou seja, somente sua!!

Então, ao criar sua marca, use a sua imaginação e lembre-se de registrá-la para ninguém roubar sua ideia!

Embora curto o texto, aqui ficam várias indagações para você que está prestes a consolidar uma nova marca, ou que já tem e não possui o registro, ou seja, na verdade somente usa a marca, mas ela não é sua!!

Sempre se instrua antes de investir em divulgação e consolidação se essa marca pode ser registrada, pode ser sua!!     

 
inteligência musical

Inteligência Musical – a música nos convida ao movimento e a relação interpessoal

povos indígenas

Povos Indígenas e o Turismo Sustentável

conceito

O conceito indispensável para o seu sucesso nas vendas

futuro da empresa

Empreendedor: qual o futuro da empresa?

cropped cabecalho - 40EMAIS

Mais nessa Coluna

Carmem Mosteiro

Conheça a Coluna de Carmem Mosteiro
Eu sou Carmem Mosteiro Sixto, tenho larga experiência na área Administrativa e Comercial, em empresas de médio e grande porte em diversos segmentos de comércio e serviços. Atuando atualmente como Advogada na Área de Registro de Marcas e Direito Autoral. Experiência adquirida ao longo de 25 anos de atuação e com graduação em Administração de Empresas com Pós graduação latu sensu em Gestão Empresarial, MBA em Controladoria e Finanças. Advogada inscrita na OAB/SP, com Pós Graduação Direito Civil e contratos e especializada em Direito Autoral. Atuo com minha empresa CM Registro de Marcas e Direito Autoral, com mais de 200 processos em trâmite e diversas marcas de renome na região já registradas. Conto com registros em todo território nacional. E vou te ajudar a entender mais sobre esse tema! https://www.instagram.com/cm_marcas https://www.facebook.com/cmregistrodemarcas https://g.page/r/CeqVdiLZHMgGEAE WWW.CMMARCAS.COM.BR https://www.linkedin.com/in/carmem-mosteiro-sixto-78526135/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =

Scroll to top