O que minha marca quer transmitir?

marcaSempre que alguém me procura em busca de “ Dra, posso registrar minha marca?” a primeira pergunta que faço é qual ramo de atuação e qual nome da marca.

Logicamente são as primeiras informações para que eu possa efetuar uma pesquisa da marca e ver a viabilidade do pedido junto ao INPI. Mas sempre que vejo a marca a primeira coisa que penso é : O que essa marca quer passar ao seu consumidor? O que ela tem de planejamento? Sim, pergunto isso porque o registro de marcas, quando deferido pelo INPI terá validade de 10 anos podendo ser renovado e é acima de tudo um marco importante de todo negócio, seja produto ou serviço, visto que esse é o nome que vai te acompanhar pelo resto da vida do seu negócio.

Você imagina por exemplo o MC Donald simplesmente falando “Ah! Não quero mais esse nome e vou usar outro?” Não!! Então, tem que ser um nome de impacto, que você ame e seja “O” nome do seu negócio!

Para quem vai iniciar eu negócio, seja produto ou serviço, ficam algumas dicas:

– Não use nomes comuns, que confundem facilmente com outros já existentes

PRODUTOS 40EMAIS

Logo redondo CURSOS

O 40EMAIS traz para você os melhores cursos, para você dar aquela guinada de 360º na sua vida. Não Perca!

– Cuidado para não escolher algum nome que tenha associação com uma marca já existente, mesmo que não registrada, mas que tenha má fama, reclamações na web e coisas assim, que serão empecilhos para seu sucesso.

– A cor da sua logo tem muito a ver, é uma cor que agrada ao consumidor? Tem a ver com seu tipo de negócio? Por exemplo, já repararam que muitas logomarcas na área de saúde são verdes ou azuis? Algum motivo tem e uma agencia de publicidade explicará isso para você.

– O nome não remete a algo que pode rechaçar uma parte do seu publico alvo? Exemplo nomes que gerem polemicas sejam de que natureza for.

Enfim. São pequenas dicas para quem vai começar e quer uma MARCA DE SUCESSO!!

Registrar é imprescindível para quer ninguém ROUBE seu sucesso posteriormente, mas cuidado na formação do nome do seu “bebê” da sua “criação” é vital.

Dúvidas? Especialistas em Direito Autoral e propriedade intelectual podem te auxiliar. A CM Marcas fica a sua disposição.

LEIA TAMBÉM
Carmem Mosteiro
Últimos posts por Carmem Mosteiro (exibir todos)
0 0 votos
Classifique este artigo
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x