O que minha marca quer transmitir?

Gostei

.

COMENTAR(0) Compartilhar

marcaSempre que alguém me procura em busca de “ Dra, posso registrar minha marca?” a primeira pergunta que faço é qual ramo de atuação e qual nome da marca.

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

Logicamente são as primeiras informações para que eu possa efetuar uma pesquisa da marca e ver a viabilidade do pedido junto ao INPI. Mas sempre que vejo a marca a primeira coisa que penso é : O que essa marca quer passar ao seu consumidor? O que ela tem de planejamento? Sim, pergunto isso porque o registro de marcas, quando deferido pelo INPI terá validade de 10 anos podendo ser renovado e é acima de tudo um marco importante de todo negócio, seja produto ou serviço, visto que esse é o nome que vai te acompanhar pelo resto da vida do seu negócio. 

Você imagina por exemplo o MC Donald simplesmente falando “Ah! Não quero mais esse nome e vou usar outro?” Não!! Então, tem que ser um nome de impacto, que você ame e seja “O” nome do seu negócio!

Para quem vai iniciar eu negócio, seja produto ou serviço, ficam algumas dicas:

– Não use nomes comuns, que confundem facilmente com outros já existentes 

Continua após a publicidade

– Cuidado para não escolher algum nome que tenha associação com uma marca já existente, mesmo que não registrada, mas que tenha má fama, reclamações na web e coisas assim, que serão empecilhos para seu sucesso.

– A cor da sua logo tem muito a ver, é uma cor que agrada ao consumidor? Tem a ver com seu tipo de negócio? Por exemplo, já repararam que muitas logomarcas na área de saúde são verdes ou azuis? Algum motivo tem e uma agencia de publicidade explicará isso para você.

– O nome não remete a algo que pode rechaçar uma parte do seu publico alvo? Exemplo nomes que gerem polemicas sejam de que natureza for.

Enfim. São pequenas dicas para quem vai começar e quer uma MARCA DE SUCESSO!!

Registrar é imprescindível para quer ninguém ROUBE seu sucesso posteriormente, mas cuidado na formação do nome do seu “bebê” da sua “criação” é vital.

Dúvidas? Especialistas em Direito Autoral e propriedade intelectual podem te auxiliar. A CM Marcas fica a sua disposição.

 
futuro da empresa

Empreendedor: qual o futuro da empresa?

cinto

Aprenda a escolher o cinto perfeito

números

Os números te perseguem!

CONVIDADO EDUCADO

Convidado educado

cropped cabecalho - 40EMAIS

Mais nessa Coluna

Carmem Mosteiro

Conheça a Coluna de Carmem Mosteiro
Eu sou Carmem Mosteiro Sixto, tenho larga experiência na área Administrativa e Comercial, em empresas de médio e grande porte em diversos segmentos de comércio e serviços. Atuando atualmente como Advogada na Área de Registro de Marcas e Direito Autoral. Experiência adquirida ao longo de 25 anos de atuação e com graduação em Administração de Empresas com Pós graduação latu sensu em Gestão Empresarial, MBA em Controladoria e Finanças. Advogada inscrita na OAB/SP, com Pós Graduação Direito Civil e contratos e especializada em Direito Autoral. Atuo com minha empresa CM Registro de Marcas e Direito Autoral, com mais de 200 processos em trâmite e diversas marcas de renome na região já registradas. Conto com registros em todo território nacional. E vou te ajudar a entender mais sobre esse tema! https://www.instagram.com/cm_marcas https://www.facebook.com/cmregistrodemarcas https://g.page/r/CeqVdiLZHMgGEAE WWW.CMMARCAS.COM.BR https://www.linkedin.com/in/carmem-mosteiro-sixto-78526135/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =

Scroll to top