O que sua marca quer passar ao cliente?

Gostei

.

COMENTAR(0) Compartilhar

marcaAlgumas perguntas são muito importantes ao se criar uma nova marca. O que você quer passar ao seu cliente? Qual sensação espera que ele (cliente) tenha, sinta ao escutar sua marca? Sua marca tem coerência com o que vende e com seu discurso? Quais seus valores? Estão congruentes com sua marca?
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

Todas essas são perguntas vitais antes de se lançar uma marca no mercado, inclusive pontos da identidade visual, se a cor é coerente com o sentimento que deseja imprimir no cliente. Exemplo: porque temos tantas empresas na área da saúde com cor verde e azul?

psicologia das cores, sem dúvidas, tem grande influência na hora de montar o design do seu negócio. Elas, assim como os outros elementos, são capazes de despertar emoções nas pessoas, mesmo que inconscientemente. (trecho extraído da fonte https://ninho.digital/design-na-area-da-saude/ por Anna Forlepa)

Por que eu, advogada especializada na área de registro de marcas, direito autoral, propriedade industrial e intelectual, fiz essa colocação acima?! Porque cabe orientar o cliente, quando vem registrar uma marca, da amplitude daquele ato, de que o registro será de 10 anos e renovável e essa marca o seguirá toda sua vida, é como os clientes o identificarão e indicarão seus produtos ou serviços. Dito isto, essa marca, nome e logo realmente representam sua empresa?  Você prega algo sustentável, algo ecológico, mas sua marca, sua imagem destoa? 

Continua após a publicidade

A algum tempo, quando fazia parte de um escritório virtual e fomos procurar um profissional para desenvolver a logomarca, a primeira coisa que ouvi foi: porque sua logo será verde? Você busca clientes na área da saúde? E a resposta era: NÃO!! 

E ali me despertou essa necessidade de orientar aos clientes não só se o processo apresentado é viável ou não para registro junto ao INPI, mas também de o conscientizar do “todo”. Esta semana atendi um cliente que, ao ver a pesquisa que fiz, me perguntou: para que a dra. viu se havia empresa no Google com meu nome. Eu disse: você quer ter o mesmo nome de alguma empresa, que mesmo que não tenha registro, já atua no mercado e está cheia de reclamações no reclame.aqui e procon? 

Então, ficam algumas indagações para você que quer começar uma nova marca, ou até já tem e está buscando ainda seu espaço no mercado. Você representa realmente o que quer que seu cliente sinta de você? Você se indicaria? Você está coerente com seu discurso e propaganda?

Sua marca será sua vida, sua alma!! Será seu maior ativo! Imagine hoje em dia a Nestlé, o MC Donalds e outros tendo que trocar sua marca, deixando de existir. Será que o famoso Méc não seria apenas mais um sanduíche?

Pense! 

 
carreira

Como fazer uma transição de carreira sem traumas?

superalimentos

Superalimentos: Nutrientes concentrados para turbinar sua saúde!

inteligência musical

Inteligência Musical – a música nos convida ao movimento e a relação interpessoal

povos indígenas

Povos Indígenas e o Turismo Sustentável

cropped cabecalho - 40EMAIS
  • Tabata Rubbo

    Tabata Rubbo

    Personal Trainer. 10% de Desconto para assinantes.

Mais nessa Coluna

Carmem Mosteiro

Conheça a Coluna de Carmem Mosteiro
Eu sou Carmem Mosteiro Sixto, tenho larga experiência na área Administrativa e Comercial, em empresas de médio e grande porte em diversos segmentos de comércio e serviços. Atuando atualmente como Advogada na Área de Registro de Marcas e Direito Autoral. Experiência adquirida ao longo de 25 anos de atuação e com graduação em Administração de Empresas com Pós graduação latu sensu em Gestão Empresarial, MBA em Controladoria e Finanças. Advogada inscrita na OAB/SP, com Pós Graduação Direito Civil e contratos e especializada em Direito Autoral. Atuo com minha empresa CM Registro de Marcas e Direito Autoral, com mais de 200 processos em trâmite e diversas marcas de renome na região já registradas. Conto com registros em todo território nacional. E vou te ajudar a entender mais sobre esse tema! https://www.instagram.com/cm_marcas https://www.facebook.com/cmregistrodemarcas https://g.page/r/CeqVdiLZHMgGEAE WWW.CMMARCAS.COM.BR https://www.linkedin.com/in/carmem-mosteiro-sixto-78526135/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =

Scroll to top