O que sua marca quer passar ao cliente?

marcaAlgumas perguntas são muito importantes ao se criar uma nova marca. O que você quer passar ao seu cliente? Qual sensação espera que ele (cliente) tenha, sinta ao escutar sua marca? Sua marca tem coerência com o que vende e com seu discurso? Quais seus valores? Estão congruentes com sua marca?

Todas essas são perguntas vitais antes de se lançar uma marca no mercado, inclusive pontos da identidade visual, se a cor é coerente com o sentimento que deseja imprimir no cliente. Exemplo: porque temos tantas empresas na área da saúde com cor verde e azul?

psicologia das cores, sem dúvidas, tem grande influência na hora de montar o design do seu negócio. Elas, assim como os outros elementos, são capazes de despertar emoções nas pessoas, mesmo que inconscientemente. (trecho extraído da fonte https://ninho.digital/design-na-area-da-saude/ por Anna Forlepa)

Por que eu, advogada especializada na área de registro de marcas, direito autoral, propriedade industrial e intelectual, fiz essa colocação acima?! Porque cabe orientar o cliente, quando vem registrar uma marca, da amplitude daquele ato, de que o registro será de 10 anos e renovável e essa marca o seguirá toda sua vida, é como os clientes o identificarão e indicarão seus produtos ou serviços. Dito isto, essa marca, nome e logo realmente representam sua empresa?  Você prega algo sustentável, algo ecológico, mas sua marca, sua imagem destoa? 

PRODUTOS 40EMAIS

Logo redondo WORKSHOPS

O 40EMAIS traz para você os melhores cursos, para você dar aquela guinada de 360º na sua vida. Não Perca!

A algum tempo, quando fazia parte de um escritório virtual e fomos procurar um profissional para desenvolver a logomarca, a primeira coisa que ouvi foi: porque sua logo será verde? Você busca clientes na área da saúde? E a resposta era: NÃO!! 

E ali me despertou essa necessidade de orientar aos clientes não só se o processo apresentado é viável ou não para registro junto ao INPI, mas também de o conscientizar do “todo”. Esta semana atendi um cliente que, ao ver a pesquisa que fiz, me perguntou: para que a dra. viu se havia empresa no Google com meu nome. Eu disse: você quer ter o mesmo nome de alguma empresa, que mesmo que não tenha registro, já atua no mercado e está cheia de reclamações no reclame.aqui e procon? 

Então, ficam algumas indagações para você que quer começar uma nova marca, ou até já tem e está buscando ainda seu espaço no mercado. Você representa realmente o que quer que seu cliente sinta de você? Você se indicaria? Você está coerente com seu discurso e propaganda?

Sua marca será sua vida, sua alma!! Será seu maior ativo! Imagine hoje em dia a Nestlé, o MC Donalds e outros tendo que trocar sua marca, deixando de existir. Será que o famoso Méc não seria apenas mais um sanduíche?

Pense! 

LEIA TAMBÉM
Carmem Mosteiro
Últimos posts por Carmem Mosteiro (exibir todos)
0 0 votos
Classifique este artigo
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x