O que você vai ser quando crescer?

Segundo tempo com Selma Cabral

Por Selma Cabral

crescer


Quem consegue se lembrar de todas as vezes que ouviu essa pergunta e do que respondeu?crescer

Tenho certeza de que todo mundo já ouviu essa pergunta pelo menos uma vez ao longo da vida.

E quem conseguiu fazer exatamente o que respondeu?

Provavelmente poucas pessoas. Primeiro porque era muito criança, segundo porque as opiniões e as circunstâncias mudam.

Mas o fato é que ao longo de nossa vida pensamos em fazer várias coisas e nem sempre o plano ou projeto de vida sai como o esperado e por vários motivos:

  • Condições financeiras;
  • Algum imprevisto;
  • As opiniões mudam;
  • Motivo de doenças;
  • Motivos familiares;
  • Circunstâncias aleatórias (que incluem as amizades, namoro, casamento, filhos não planejados e tantas outras).

E isso é ruim?

Num primeiro momento podemos pensar que sim, mas, se pararmos para analisar pode não ser de todo mal.

Vejamos: planos podem ser adiados, o que conta mesmo é o que fazemos para chegar até eles.

Quando temos um objetivo bem forte e a certeza do que queremos o tempo que vai demorar não é o mais importante, mas sim o que vamos fazer para chegar lá.

No caminho entre um sonho e a nossa realidade existe vários obstáculos, que no caso aqui é o que acontece com a nossa vida: Estudamos o suficiente? Tivemos que trabalhar cedo para ajudar em casa? Nos apaixonamos e nos casamos e paramos de estudar por um tempo?

Não importa o motivo, o que importa de verdade é o que estamos fazendo para um dia atingir nossos objetivos, os obstáculos vamos resolvendo ao longo do caminho. Não podemos desistir dos nossos sonhos e sim ir traçando metas para um dia chegar lá.

Quantas pessoas mudam totalmente de profissão, de vida, de país?

Será que foi o destino ou sorte como costumamos ouvir?

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

Eu tive um professor na faculdade que sempre falava que sorte não existe e sim um trabalho bem-feito, e gosto de me lembrar disso toda vez que vou fazer um projeto. Tento entregar o melhor para surpreender o cliente.

Mesmo que por qualquer motivo fomos obrigados a adiar nossos sonhos e projetos, podemos ir aos poucos, fazendo o que tiver ao nosso alcance para nos prepararmos para a nossa grande realização.

Se teve que parar de estudar faça cursos gratuitos, atualmente da até para aprender um novo idioma pela internet. Procure aprender o máximo de coisas possíveis que vão te ajudar a chegar aonde quer e no final você verá que sabe muito mais do que precisa e está preparada para enfrentar todos os novos desafios que com certeza terá.

Mas, voltando a pergunta lá do início: O que você vai ser quando crescer?

Eu hoje responderia que seria tudo o que eu quiser. Mas posso afirmar que consegui realizar os meus sonhos, tive que adiar muitas coisas, como muitos que conheci, mas nunca desisti, sempre persisti com muito foco e determinação.

E isso é importante: Não importa as dificuldades, os problemas, temos que subir degrau por degrau até chegar no topo e pensar: Foi difícil. Mas eu consegui. Essa frase tem um poder imenso de alívio, de orgulho de nós mesmos, ela carrega tudo que tivemos que enfrentar para chegar aonde queremos, é como se passasse um filme em nossa mente e tudo que passamos e fizemos valeu a pena e faríamos tudo de novo não é mesmo?

Não importa a idade, o importante é não desistir, é se dar uma segunda chance, eu acho o máximo quando vejo pessoas com + de 50, 60, 70 anos e até mais realizando os sonhos de aprender a ler, de fazer uma faculdade, fazer um trabalho voluntário porque agora tem tempo livre, e temos muitos exemplos de pessoas que não importa a idade vai realizar seu sonho de ser advogada, médico, enfermeira e isso é o gostoso da vida, é viver em busca de objetivos e sonhos, fazer coisas que nos mobilizem sempre e nos fazem sentir aquele friozinho na barriga, aquela alegria e para isso não importa quanto tempo passe, a sensação é maravilhosa e vale a pena.

Experimentem, façam um exercício de memória e tentem lembrar se fizeram e escolha certa, aquela que te faz levantar todos os dias da cama de bom humor e com muita vontade e pensar: Bora para mais um dia de sucesso?

Ótima semana a todos e até a próxima!

Abraços 😊

Selma Cabral

LEIA TAMBÉM
0 0 votos
Classifique este artigo
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x