O Santos é líder. É verdade!

 

santosParece até inacreditável constatar que o Santos é o líder do Brasileirão, após três rodadas disputadas. A vitória por 3 a 0 sobre o América/MG, na tarde deste domingo (24), na Vila Belmiro, é daquelas marcantes, principalmente pelo pouco futebol que o Peixe tem jogado constantemente.

Nem parecia o mesmo time que perdeu somente por 1 a 0 para o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. E que poderia, sem exagero, ter sofrido uma goleada histórica de, pelo menos, umas cinco bolas na rede de diferença, o que sepultaria qualquer chance de classificação.

E não era mesmo, já que o técnico Fabian Bustos promoveu novas alterações na equipe, como a volta de Vinicius Zanocelo à titularidade no meio-campo. Ele, que passou por tantas funções neste time (certamente só perde para Marcos Guilherme, no momento escanteado), marcou duas vezes no triunfo por 3 a 0 – o outro foi de Marcos Leonardo.

PRODUTOS 40EMAIS

Logo redondo WORKSHOPS

O 40EMAIS traz para você os melhores cursos, para você dar aquela guinada de 360º na sua vida. Não Perca!

Na quarta-feira passada, foi o goleiro João Paulo quem garantiu o placar mínimo desfavorável, com defesas dignas da santidade que seu nome carrega. Neste domingo, nem precisou, tamanha a superioridade santista nos dois tempos. 

Contra o Coritiba, mas pelo Brasileirão (vitória por 2 a 1) e o jogo da rodada anterior a esta do Brasileirão, também na Vila Belmiro, o Peixe garantiu o resultado na etapa inicial e administrou no segundo tempo, ainda que com dificuldades nos últimos minutos. 

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

Sinceramente esperava que os mineiros do América oferecessem mais dificuldades, mesmo que o Santos saísse vencedor, por aparentarem possuir um time mais técnico do que o Coritiba. Mas não deram nem para a saída e foram amassados, como bem reza o jargão do futebol.

Três rodadas, sete pontos e liderança do Brasileirão. Dizem que de ilusão também se vive, levando em conta o desempenho habitual do Peixe. Quem sabe essa situação, ainda que provisória, já que o campeonato acabou de começar, acostume novamente o time e a torcida às vitórias, retirando do pensamento um conformismo que parecia começar a dominar a Vila Belmiro.

LEIA TAMBÉM

 

Ted Sartori
Últimos posts por Ted Sartori (exibir todos)
0 0 votos
Classifique este artigo
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x