O sorriso de Pedro Macedo

Pedro Macedo


Quando Pedro Macedo começava a falar, o bordão não poderia faltar: “A vida é boa, a felicidade existe”. O narrador esportivo, que fez história no rádio de Santos e morreu neste domingo (10), aos 78 anos, cumpriu esta máxima à risca.

O sorriso e a fina – e crítica – ironia em cada uma das palavras eram marcantes na abordagem de qualquer assunto, em especial envolvendo o Santos, clube do qual era sócio remido.

As tribunas mais recentes das quais participou são prova disso, caso da equipe do Radar Esportivo, comandada por Paulo Alberto na Rádio Guarujá AM e na TV Com – atualmente apenas nas ondas radiofônicas – e no Canal do Santos FC, programa levado ao ar pela mesma emissora de televisão.

Em meio a tudo isso, reminiscências de um tempo em que o futebol era diferente. E a própria comunicação esportiva. Basta lembrar de um feito muito interessante de sua carreira: ele precisou de autorização judicial para narrar um jogo entre Santos e América/RJ, no Maracanã, em 1958. O motivo é que ele nem 15 anos havia completado e isso era necessário para que viajasse para a Cidade Maravilhosa.

PRODUTOS 40EMAIS

Logo redondo WORKSHOPS

O 40EMAIS traz para você os melhores cursos, para você dar aquela guinada de 360º na sua vida. Não Perca!

Outra passagem curiosa da trajetória de Pedro Macedo foi ter conhecido a atriz Brigitte Bardot em 1971, durante a cobertura de um jogo beneficente entre o Santos e um Combinado Francês, no Parque dos Príncipes, em Paris, em prol de campanha contra o câncer naquele país. Ela, inclusive, deu o pontapé inicial da partida.

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

Foram muitos prefixos radiofônicos na Baixada Santista, casos da Rádio Cultura de São Vicente, Rádio Guarujá, Rádio Cacique e Rádio Atlântica. E eu tive a honra de estar com Pedro Macedo em edições do Radar Esportivo na TV Com. Ele sempre fazia questão de cumprimentar a todos, com a alegria estampada e querendo saber das novidades de cada um.

É, Pedro, a vida é boa e a felicidade existe. Por outro lado, a tristeza fica porque a comunicação da Baixada Santista perde mais um pedaço de sua gloriosa história.

LEIA TAMBÉM
Ted Sartori
Últimos posts por Ted Sartori (exibir todos)
0 0 votos
Classifique este artigo
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x