O vôlei e seus recados

Gostei

.

COMENTAR(0) Compartilhar

vôlei

No meio do noticiário monotemático de esportes (salvo Olimpíada), duas notícias mereceram destaque – e logo de uma modalidade que deu tantos títulos para o Brasil nas últimas décadas: o vôlei. Elas revelam situações impensáveis, mas que precisam ser ouvidas de forma atenta. 

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

A primeira veio em mais um desabafo da atleta de vôlei de praia Carol Solberg. Ela, que já foi ameaçada de suspensão por criticar em público o presidente em alto e bom som, durante um evento, voltou a mostrar sua postura crítica no final de semana, lembrando as 600 mil vítimas da Covid-19 num país que finge uma retomada plena, mas que não zerou os casos (nem está perto disso, ainda), além de outras questões.  

“A gente não pode esquecer… A gente completou 600 mil mortes por covid. Acho que os torneios não podem passar sem a gente estar falando sobre isso. A gente tem um presidente que está defendendo o tratamento precoce nessa altura do campeonato (…) A gente viu o presidente vetando nesta semana a distribuição gratuita de absorvente para meninas em total situação de vulnerabilidade. Eu fico muito triste, O Brasil para mim é um país maravilhoso. Eu tenho maior orgulho de tanta coisa que o Brasil representa. Mas me dói muito ver esse momento, sabe? Eu sou atleta, adoro estar aqui jogando, mas eu não entro em quadra e fico alheia a tudo que está acontecendo. Então me dói muito. Eu estou aqui como cidadã, como atleta. Esse é um momento muito duro. Obrigado pela torcida e toda minha solidariedade às famílias que perderam seus amores, seus parceiros para essa coisa horrível da covid”.

O posicionamento enfático de Carol é exceção no esporte brasileiro. Se for falar de futebol, então, menos ainda. Por isso cabe o destaque. Que sirva de convocação para os seus pares. 

Continua após a publicidade

O outro recado é dado por um cara que é “somente” tricampeão olímpico como técnico no vôlei de quadra. Zé Roberto Guimarães ganhou ouro com os homens (Barcelona) e as mulheres (Pequim e Londres). E, mesmo assim, pede ajuda para a manutenção de um projeto de formação de vôlei. 

A vaga na final do Campeonato Paulista feminino veio exatamente no dia em que o projeto de vôlei em Barueri, criado por ele, completa cinco anos e que, atualmente, não tem um patrocinador.

“É um motivo de muito orgulho porque minha família, esposa e filhas se dedicam muito. Muita gente tem nos ajudado e apoiado. Precisamos de ajuda e apoio para esse projeto tão bonito não morrer (…) O objetivo é que elas joguem e sejam mulheres empoderadas, mas que possamos dar oportunidade para elas serem mulheres para o mundo. O mundo é delas, que aprendam e evoluam porque essa é a chance da vida delas”, afirmou o técnico. 

Duas entrevistas, dois profissionais vitoriosos, uma certeza: o esporte não é (e nem deve ser) uma bolha. 

Em tempo: na NBA, a Liga Profissional de Basquete dos EUA, o Brooklyn Nets suspendeu o contrato do astro Kyrie Irving por se recusar a tomar a vacina contra o covid, o que inviabiliza sua participação nos duelos em locais onde é exigida a imunização completa. Se a moda pega….

 
conceito

O conceito indispensável para o seu sucesso nas vendas

futuro da empresa

Empreendedor: qual o futuro da empresa?

cinto

Aprenda a escolher o cinto perfeito

números

Os números te perseguem!

cropped cabecalho - 40EMAIS

Mais nessa Coluna

Anderson Firmino

Conheça a Coluna de Anderson Firmino
Anderson Firmino é jornalista formado em 2001 pela Universidade Católica de Santos (UniSantos). Trabalhou no jornal A Tribuna entre 2006 e 2018, onde foi repórter, editor-assistente e subeditor do portal de A Tribuna). Atualmente, é repórter da Revista e portal Mais Santos. Também é apresentador do programa 3 em Pauta, da Rádio Ômega Web, e atua na Agência Só Esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =

Scroll to top