Obrigado, Galvão!

galvão bueno
Foto: Reprodução

O ídolo, seja no esporte ou em qualquer área, desperta emoções das mais diversas. A admiração e a revolta expressas por quem acompanha aquela pessoa pública convivem em uma corda bamba como a do trapezista. E o ídolo, por sua vez, se equilibra da forma que considera a melhor para não, sem trocadilho, perder a linha e fazer dos limões uma limonada e não uma laranjada.

Galvão Bueno é desses caras. O narrador, em processo de despedida das transmissões, transcendeu há muito tempo a figura de sua profissão. Virou celebridade sem perder a ternura, a se medir a opinião de amigos próximos. Há quem diga que ele fala demais. Há quem não goste de seu ufanismo. Há quem admire tudo isso. Há quem não ache nada disso. Indiferente, porém, ninguém nunca esteve com relação a ele. E isso é que ajuda a compor um ídolo.

O anúncio nas redes sociais de que o jogo entre Brasil e Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e vencido pela Seleção por 4 a 0, seria o seu último no Maracanã como narrador, não chega a espantar. É um adeus que ele vem ensaiando há algum tempo. Por sua vez, a Copa do Mundo do Catar, entre novembro e dezembro, será a derradeira. O contrato com o Grupo Globo termina no fim do ano.

A grandiloquência de Galvão Bueno faz com que ele possa ser o que ele quiser. Certamente vai se dedicar mais à publicidade, por exemplo, o que tem feito bastante ultimamente. Como pode ser um convidado de luxo em transmissões, moldando ainda mais o astro que se tornou ao longo do tempo. Ou tudo junto e misturado. 

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

“É tetra” seria um grito apenas do futebol, aquele da Copa de 1994, com o Brasil voltando a ser campeão após 24 anos. Com Galvão, foi além. Virou símbolo de qualquer coisa que demorou a se conseguir e nem se esperava. “É é é é é, amigo” poderia ser uma outra expressão qualquer. Com a entonação do Galvão, ganha ares dramáticos. E Haja Coração então? Tem que ter fôlego mesmo! Só resta dizer, Obrigado, Galvão! Ganhou, perdeu, ganhou, perdeu, GANHOU! Ganhamos todos nós!

galvão bueno

LEIA TAMBÉM
Ted Sartori
Últimos posts por Ted Sartori (exibir todos)
0 0 votos
Classifique este artigo
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x