fbpx

Ponto na imensidão

Inês Bari

Por Inês Bari

imensidão


A imensidão me encanta. E me assusta. O céu infinito e o oceano profundo dão a justa dimensão do meu tamanho no mundo. Um simples ponto. Micro. Minúsculo! E nesse azul encontro, meu ego fica meio tonto e vai-se embora. Resta apenas o aqui, agora. Perco poderes. Cargo. Dinheiro. Glória. E o pouco da própria história… Somos partícula de um todo. Poderoso, gigante e majestoso. Eu sinto a imensidão por dentro. E me comovo…  

Deve ser assim olhar de perto as estrelas. No cenário mágico e incompreensível do infinito. Entre a luz dos astros, o espaço e um buraco enigmático! Buraco negro que guarda segredos. Fotografado. Jamais desvendado. Que me atrai. E mete medo! 

Dizem que os astronautas, quando voltam, ficam loucos. Ou passam a louvar a Deus. Até mesmo os ateus! Não dá pra ficar são, diante da imensidão…  

Foi no grande cânion da Foz do Iguaçu, meu contato mais próximo com a imensidade. As águas em queda livre…Volumáximo. Volumenso. Volumístico! Inventei palavras para descrever a sensação daquelas cascatas colossais. Naturais. Jorrando com força máxima. Energizando as rochas e o chão. No dia ensolarado de luz e reflexão.  

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

A vontade era entrar sob as fortes cascatas, deixando cair sobre minhas costas o jorro das toneladas. Águas geladas e correntes. Lavando e levando tudo. Do corpo e da mente. Dores. Dissabores. Pensamentos antigos. Hábitos nocivos. Coisinhas banais, que não me servem mais… 

Sobraria, então, o corpo são! E uma alma novinha, mais pura, pra recomeçar… A imensidão me encanta. E me assusta. Imensidão das águas. Do céu. Do mar… 

Que me põe, sempre, no meu justo lugar…     

 LEIA TAMBÉM
Inês Bari
Últimos posts por Inês Bari (exibir todos)
0 0 votos
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x