Primeira segunda-feira de janeiro de 2022!

Que venha o ano Novo! E a expectativa está como?

Aposto que nas alturas, cheias de ideias, de projetos, uma lista de atividades para o ano todo, não é?

segunda-feira


Mas calma, não é necessário e nem tão produtivo, iniciar o ano com mil listas de coisas a cumprir, assim como não e legal e nem funcional começar uma dieta toda segunda-feira, a gente sabe exatamente como acaba. Ou não fazemos nada ou fazemos pela metade.

Não é bom e nem gosto (pelo menos eu) de fazer nada pela metade, ou sem vontade, quando faço algo é porque quero e estou disposta a fazer, me organizo para dar total atenção, seja um problema, seja uma conversa com um amigo, seja no trabalho, seja para fazer um projeto ou um evento: gosto de me doar inteira para aquela finalidade, só assim acredito que sairá bem-feito.

Mas cada pessoa é de um jeito, se consegue fazer as coisas no meio do caos, ok. O importante é realizar o que se compromete e tudo sair conforme o combinado.

Eu gosto de separar por prioridades, e deixo sempre espaço para incluir outras coisas que sempre vão aparecendo para fazer.  Mas gosto de só me comprometer com algo que sei que dou conta.

Pensando nisso fiz uma listinha aqui que tenho certeza vai ajudar vocês a se planejarem e cumprir com tudo certinho:

  • Estabeleça metas e dê número de prioridades, por exemplo: quero ler 12 livros no ano, começar um trabalho voluntário, aprender um novo idioma etc. Mas comece com o mais importante para você e com o que está ao seu alcance. Se o trabalho voluntário for o principal coloque número 1, e assim por diante – eu gosto de já deixar também o horário e o dia que tenho disponível para cada atividade nova. Assim não tem erro de aparecer outra coisa que disperse da principal.
  • Seja realista na hora de colocar as suas metas. Não adianta por algo que já sabe que não vai conseguir cumprir. Lembre-se dos motivos que o levaram a não cumprir suas metas no ano anterior e não vai repetir de novo, por isso, é muito importante ser sincero e verdadeiro consigo mesmo.
  • Estabeleça metas menores e que consiga realizar. Não adianta por uma meta de perder 20 quilos em um mês porque está claro que é muito difícil. Coloque pequenos passos de cada vez: exemplo: beber mais água, caminhar meia hora todos os dias, comer menos carboidratos, mais legumes e vegetais, e assim por diante, tenha sempre em mente: um passo ou uma pequena ação por vez, assim a sua lista fica mais atingível;
  • Escolha suas resoluções com cuidado. Reserve um tempo para pensar em cada item, em cada coisa que queira colocar em sua lista, pense em tudo que conseguiu e no que não conseguiu realizar no ano, e o porquê não conseguiu, assim com o tempo, vai poder analisar e decidir exatamente o quer para o próximo.
  • Acredite em você, pois a lista tem que priorizar você em primeiro lugar, e pense em tudo que você já fez e já viveu, as vezes que fez algo especialmente por você. E tenha confiança de que vai conseguir realizar todas as suas metas. Confie em você e se tem dificuldade de acreditar em você procure ajuda, não é vergonha nenhuma, é só mais um passo que você vai dar para alcançar os seus objetivos, ser mais confiante, isso é o mais importante.

Tenho certeza de que todos nós vamos ter um ano com muita esperança claro, uma vez que a pandemia não quer nos deixar, mas não podemos viver em função disso. O importante é nos cuidarmos, e sempre sonhar e realizar, isso nos mantém fortes e focados e preparados para fazer nosso trabalho, correr atrás dos nossos objetivos e sonhos, e a listinha? Damos uma olhada nela uma vez por semana ou a cada dois meses, depende do que colocamos nela, só para ver como estamos indo.

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

A listinha não é para nos deixar refém dela, é como uma guia de coisas que queremos fazer, então nada de ficar todos os dias lendo para ver se está certo, o que já fizemos ou não, e perder o sono caso não tenhamos feito nenhum item hein olha lá.

No mais, é seguir em frente e deixar a vida nos levar, sem muito peso, tirar um tempo para ouvir uma música especial que nos traz boas recordações, ver aquele filme que já vimos mais de cem vezes e sempre nos emociona.

Meu lema atualmente é sempre a leveza e nos permitir fazer coisas que nunca pensamos que poderíamos. A minha palavra atual é EXPERIMENTAR – seja um caminho novo, uma maneira nova de fazer as coisas de sempre, um drink novo, até um café diferente está valendo.

Ótima semana a todos e até a próxima!

Abraços 😊

Selma Cabral

LEIA TAMBÉM
Selma Cabral
Últimos posts por Selma Cabral (exibir todos)
0 0 votos
Classifique este artigo
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x