fbpx

Propriedade intelectual: orgulho de ser brasileiro! 

Carmen Mosteiro

Por Carmen Mosteiro

propriedade intelectual


Você lembra da Turma da Mônica? Quem não ria com a Mônica perseguindo o Cebolinha com o seu Coelho Sansão? Mesmo adultos, muitos ainda se encantam com esses quadrinhos e todo império que se tornou a Turma da Mônica e Mauricio de Sousa e toda sua competência.

A turma da Mônica não só tem a proteção de Registro de Marca em vários segmentos, como também conta com a Propriedade Intelectual de suas historinhas que todos amamos.

O cartunista, ao completar 60 anos de sua Companhia, comemora todos os avanços na Legislação e ele, com certeza, é um exemplo a ser seguido em termos de Direito Autoral, já que a gama de produtos comercializados com sua marca é enorme e das mais diversas, e está em grande parte das casas brasileiras e muitos outros países, mais de 20 pelo mundo.

Sabia que até comida para cães constam com a marca do Mauricio de Sousa? Sim, foi licenciada a marca para comidinhas pets em latas que conta com o BIDU, o simpático cãozinho azul.

Esse império de proteção autoral tem uma equipe com mais de 400 colaboradores e sua abrangência é monumental, chega a diversos países e milhões de leitores no Brasil e no mundo.

Lembre-se que você achará muitas imagens, histórias em quadrinhos, produtos, mas se imitar uma delas, seja imagem ou conteúdo, está incorrendo em um ilícito.                   

Coisa de criança? Não, os gibis são coisa de gente grande! Movimentam um mercado bilionário e todos ficamos encantados.

Registro de Marca e Direito Autoral é coisa de gente grande!

LEIA TAMBÉM
Carmem Mosteiro
Últimos posts por Carmem Mosteiro (exibir todos)
0 0 votos
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x