Quais as principais tendências de mercado para empreender?

empreender


Semana passada falamos sobre como tirar o negócio do papel, e vimos que precisamos exatamente do papel, mas, para fazer nossas anotações e saber o que fazer, pode ser no computador também tá, eu que adoro escrever, acho que as minhas ideias fluem melhor, mas cada um faz do seu jeito mesmo.

empreender

Também falamos da importância de acompanhar o mercado, o noticiário de economia, e as tendencias de mercado que é sobre isso especificamente que vamos falar hoje.

Por que é importante?

Para quem vai investir tempo e dinheiro em um negócio e não sair atirando para tudo que é lado, e sim ficar focado no que gosta e no que está em alta, a menos que você queira inovar, ou seja fazer algo que já existe de uma forma diferente, mais barata, mais rápida, mas isso é assunto para outro dia.

Já entendemos que para empreender,  precisamos ter muita resiliência, motivação, determinação, e não desistir fácil de nada, sempre pensando positivo para alcançar o objetivo final e claro que depois vamos querer mais e mais. Conheço muitas pessoas que começaram com um negócio pequeno, foram crescendo e conhecendo outros empreendedores e acabaram investindo e ajudando outros a crescerem também e acho muito legal, e no final, quando percebemos temos vários negócios e um montão de amigos empreendedores.

Mas e o que esperar para esse e o próximo ano em relação ao mercado?

Sabemos que com a pandemia os negócios online praticamente explodiram, com o isolamento social, a grande ou se não a maioria das nossas atividades do dia a dia foram realizadas de forma digital, e muitas pessoas se adaptaram e vão seguir assim.

PRODUTOS 40EMAIS

Logo redondo WORKSHOPS

O 40EMAIS traz para você os melhores cursos, para você dar aquela guinada de 360º na sua vida. Não Perca!

Os negócios na área de saúde e bem-estar também estarão em alta, com os avanços da medicina, a longevidade da população aumentou e maior qualidade de vida também, a importância do autocuidado, de ter aquele tempinho só para nós, ficou muito mais evidente e necessária, tudo isso abre muitas oportunidades de negócios nessa área.

Outras tendências que eu apostaria com certeza em uma delas, claro, sempre pensar na que temos mais facilidade e gostamos mais também:

  • E-commerce: O mercado digital veio para ficar isso não temos a menor dúvida. Com certeza vamos continuar comprando online.
  • Criação de conteúdo: Com a expansão das redes socais e o aumento das vendas online, a maioria de blogs, lojas, sites precisa de profissionais para escreverem seus textos e conteúdo. Se você tem facilidade para escrever é um ótimo nicho para investir.
  • Dropshipping: É um modelo de e-commerce em que em que o lojista atua como intermediário das vendas pela internet, sem precisar manter um estoque e enviar os produtos, que são responsabilidades dos fornecedores. Esse formato vem ganhando espaço e já é uma grande aposta para 2022.
  • Importação de produtos: o setor de importação pode ser uma boa opção para quem deseja empreender, pois consumir produtos de outros países já é tendência há bastante tempo. Além da facilidade dos itens podem ser comercializados em lojas físicas ou virtuais. Essa é uma boa solução para quem tem pouco capital para investir nesse início de negócio. Fique atento a esses detalhes se esse tipo de negócio te interessa: Conhecer o público para importar produtos que tenham uma saída considerável e fazer uma boa pesquisa de mercado e conhecer as regras de importação é essencial.
  • Criar Infoprodutos: o empreendedor é um criador de soluções digitais, oferecendo cursos online, e-books, videoaulas e apostilas para capacitar públicos interessados em assuntos específicos. Quem nunca pensou em vender o seu conhecimento sobre determinado assunto e fazer disso um negócio?

Como podemos perceber as novidades do mercado empreendedor dos próximos anos estão relacionadas em sua maioria com negócios do mundo digital, então, se você está desatualizado ou não entende nada desse mundo, que tal correr atrás do tempo perdido e começar a mergulhar de cabeça nesse universo?

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

Tem vários cursos para iniciantes ou nem tanto, em muitos estados, dá para fazer de graça, e muitas outras opções também. É só descobrir o que mais gosta, a área em que se encaixa e ir sem frente. Quanto mais conhecimento tiver da área que pretende empreender mais sucesso você terá.

Outra tendência forte também para quem trabalha com Turismo, são as viagens curtas, ao ar livre, ter experiências e vivências que unem a família, o bem-estar, hospitalidade. Tem muita coisa para explorar nesse universo também. Vamos estudar e pesquisar certo?

E eu vou ficando por aqui e até a próxima semana 😊

Um abraço

Selma Cabral

LEIA TAMBÉM
5 1 vote
Classifique este artigo
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x