Qual o maior bem que temos?

bem


O tempo é considerado por muitas pessoas o maior bem, pois é por meio dele que temos a oportunidade de vivenciar os melhores e mais importantes momentos da vida como: praticar o autocuidado para ter saúde física e emocional, estar na companhia das pessoas que amamos, dedicar à espiritualidade da maneira que escolher, trabalhar para o cumprimento de algum propósito e para ter recursos financeiros a fim de realizar objetivos pessoais e profissionais.

Segundo Albert Einstein:

A vida é igual a andar de bicicleta, para manter o equilíbrio 

é preciso se manter em movimento”.

Pensando assim, estar em movimento é utilizar o tempo de maneira sábia, mesmo que os resultados desejados sejam diferentes dos esperados em alguns momentos da vida. Se ficarmos parados ou se fizermos as mesmas coisas do mesmo jeito tendemos a ter resultados semelhantes aos que já temos.

PRODUTOS 40EMAIS

Logo redondo WORKSHOPS

O 40EMAIS traz para você os melhores cursos, para você dar aquela guinada de 360º na sua vida. Não Perca!

Quando pensamos na fórmula da física, o tempo é calculado a partir da divisão do deslocamento (espaço percorrido) pela velocidade. Logo, quanto menor a velocidade, maior o tempo para percorrer uma determinada distância. Levando este conceito para a vida, quanto mais adiamos praticar as ações que julgamos ser positivas na nossa vida (menor velocidade), levaremos mais tempo para realizarmos o que tanto almejamos. 

Einstein também escreveu que o tempo é relativo, logo é importante considerar também que cada pessoa tem seu tempo e consequentemente sua velocidade para se autoconhecer e ampliar a consciência de acordo com suas experiências de vida e cabe a cada indivíduo ter o livre arbítrio para fazer as próprias escolhas para percorrer este caminho.

Diante disso, o importante é utilizar o tempo para se manter em movimento, seja nos aspectos físico ou mental, movimentando o corpo e a mente para se manter em equilíbrio!

Para saber mais sobre a visão sistêmica e sobre meu trabalho como autora, Terapeuta Sistêmica, Consteladora Familiar, Praticante da PNL e Coach, acesse o site:  https://www.elisborsoi.com

LEIA TAMBÉM
Elis Borsoi
0 0 votos
Classifique este artigo
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x