Que venham mais 365 dias de novas viagens…

Segundo tempo com Selma Cabral

Por Selma Cabral

Novos sonhos e muita esperança de que a pandemia faça parte do passado!

viagens


Tenho certeza de que esse é o desejo da maioria, certo?

E como um enredo de um filme que nunca acaba, assim está sendo as viagens de final de ano em todo mundo por conta da Variante Ômicron e os casos de gripe – olha elas aí de novo…

São voos cancelados, recorde de casos em várias partes do mundo e o planeta bateu um recorde novos casos de covid-19 dia 27 chegando a 1,45 milhão. Foi a primeira vez desde o início da pandemia que são registrados mais de 1 milhão de novos casos no mundo em um único dia, segundo a plataforma de dados Our World in Data, que reúne dados globais da covid-19. Me digam se não parece mais um filme de terror? E como se não bastasse ainda teve casos nos navios e tiveram que voltar de suas viagens, mas repetido que isso impossível.

Mas como sempre falo o melhor é ter prudência, ficar em casa “no caso em nosso país, estado ou município mesmo”, o melhor é nos sentirmos seguros e protegidos no meio desse caos todo.

Mas como estamos no período de férias, entendo que precisamos e merecemos dar aquela espairecida né minha gente!

E como podemos fazer isso de maneira consciente?

  • Deixando a vida mais leve, ficando próximos de quem amamos, sem nos ocuparmos com a correria de organização de viagens com tantas mudanças, documentação, seguro, testes, certificado de vacina, que só isso já cansa. Sobra mais tempo livre para fazer coisas mais simples e prazerosas.
  • Nos preocupando com as outras pessoas, seguindo e respeitando os protocolos sanitários, nos cuidando. Porque assim, dá para fazer tudo isso e se preferir ficar em casa é divertido também, só depende da sua imaginação, tirar um tempo para ver os filmes que não conseguiu, os livros que não deu para ler, se tiver crianças dá para recordar os filmes que viam juntos, fazer atividades com a família toda reunida, é muito bom e relaxante e cria memórias da família e isso é muito bom.

    viagens
    Rogério Cassimiro – MTUR

Falando um pouco da região da Baixada Santista que sempre falo que somos privilegiados: moramos numa região belíssima, com Mata Atlântica, com um Turismo Organizado, e muito variado, se tiver vontade fazer trilha tem, praia, museus, parques, é uma diversidade enorme de locais lindos para todos passearem, descansar, ou se cansar também, andar de bicicleta na orla na praia, visitar o Museu Pelé, passear de bondinho, tomar aquele café delicioso na bolsa do café, ou ir até o Monte de Serrat e apreciar a vista mais linda da cidade de Santos, A Biquinha de São Vicente, Ilha Porchat, Plataforma de Pesca em Mongaguá, as lindas praias do Guarujá, Fortes e Fortalezas, são muitas opções que tenho certeza vai agradar a todos e dá para organizar passeios para a família toda.

Durante esses quase dois anos tão difíceis para todos e no turismo também, tivemos que nos reinventar, tirar soluções quem nem sabíamos que tinha para tentar resolver o máximo de problemas que se acumulou, mas sempre com otimismo de que tudo passa e com certeza sempre passa.

viagens
Rogério Cassimiro – MTUR

Foram tempos desafiadores e não sabemos até quando vai ser, as vezes não sabia nem sobre o que escrever, o que compartilhar com vocês, porque é claro que sempre queremos escrever coisas boas, ajudar a planejar viagens maravilhosas, e foram surgindo tantas coisas a mais para a organização de uma viagem, que tinha que falar sobre tudo isso também, porque para mim informação de qualidade é muito importante, me antecipar aos problemas também.

E foi o que procurei fazer e tentei de uma maneira leve e as vezes até divertida, passar as informações necessárias e nem sempre tão boas, mas também a ajudar vocês a planejarem viagens cada vez melhores, mais organizadas, a conhecerem vários lugares legais, sua cultura, a se descobrirem no mundo das viagens, e acreditem, é muito divertido quando sabemos exatamente como escolher um local para conhecer e de acordo com o nosso desejo para o momento, sim porque viajamos por vários motivos: Trabalho, saúde, estudo, lazer e diversão, prazer, viagens com amigos, com namorados(as),  e sozinhos também, é não é um bico de sete cabeças viajar sozinho, eu diria que é uma grande oportunidade para nos conhecermos melhor e também fazer novos amigos e é muito bacana ter amigos em vários locais, que eu chamo carinhosamente de meus amigos de viagens.

viagens
Rogerio Cassimiro/MTur

E como a maioria eu ainda não consegui viajar desde que começou a pandemia, e também por ter muito trabalho no momento e gente, eu estou assim louca para viajar, nossa, a minha ansiedade para poder sair, respirar outros ares, está imensa, mas uma hora dá certo.

Enquanto isso vou aproveitando os passeios próximos, os eventos, e as pesquisas que faço para escrever para vocês, que me ajudam muito a desestressar e imaginar onde será minha próxima viagem!!

Assim que tudo isso passar e vai passar, vou organizar algumas viagens e passeios para o Portal 40emais, e vou adorar encontrar vocês em algumas delas ou em todas!

Um abraço e até 2022 que está logo aí!

Feliz Ano Novo para todos 😊

Selma Cabral

LEIA TAMBÉM
Selma Cabral
Últimos posts por Selma Cabral (exibir todos)
5 1 vote
Classifique este artigo
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x