fbpx

Receber bem e com segurança sempre!

Juliana Gorla

Por Juliana Gorla

receber


Faltando quase 3 meses para os festejos de final de ano, resolvi reforçar alguns conceitos sobre as regras que convidados e anfitriões devem respeitar numa recepção de acordo com os novos protocolos de segurança sanitária para o COVID-19. Sempre é tempo de conscientizar a todos para essa nova forma de receber e de ser recebido.

Esta pandemia criou novos hábitos e a necessidade de seguir regras de vigilância sanitária em prol do próximo e para a contenção desta doença que se espalhou rapidamente em todo o mundo.

Lembro que a doença ainda circula por aí, então, devemos, SIM, estar sempre vigilantes e tomar todas as medidas para respeitar essas regras, desde o preparativo da recepção até sua conclusão. Veja algumas situações abaixo, tanto para anfitriões como para os convidados:

ANFITRIÕES

  • Ao planejar seu evento pense num número de convidados reduzido. Não aglomere! Dê preferência para eventos intimistas e com bom espaço para o distanciamento social. Exemplo: disposição entre as mesas e assentos, locais amplos e com boa ventilação, etc.
  • Ao fazer o convite, informe que está tomando todos os cuidados com a segurança de todos do evento e que irá providenciar álcool gel e máscaras descartáveis para todos os convidados.
  • Caso tenha um serviço de buffet, deixe clara a necessidade de todos se servirem e de não pegarem nada com as mãos (se necessário sinalize com impressos essa regra). Para maior segurança, é interessante pensar na contratação de um garçom para este serviço.
  • Preste atenção aos banheiros ou lavabos! Além de olhar para estar sem objetos pessoais e para a limpeza do ambiente, lembre-se, também, de disponibilizar toalhas de papel descartáveis para a secagem das mãos, sabonete sempre líquido, além de álcool gel para os convidados.
  • Sabe aquela troca de taças que acontece sem querer em eventos com mais pessoas? Ela precisa ser evitada a qualquer custo em tempos de pandemia. Assim, disponibilize aqueles marcadores de taças para seus convidados. Use sua criatividade! Você pode usar tags com nome de todos ou até papéis em branco para que cada um escreva seu nome e amarre na taça, canetas marcadoras próprias para vidro, etc. Veja que fácil a ideia abaixo!

  receber

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

CONVIDADOS

  • Evite beijos e abraços. Eu sei que é difícil, mas é muito necessário! Sorria com os olhos ou dê aqueles cumprimentos de cotovelos, pés ou mãos fechadas. Afinal, vocês vão trocar e conversar a noite toda com aquelas pessoas, certo? O que importa, de verdade, é estarem todos juntos.
  • Lembre-se de SEMPRE circular com a máscara. Só a retire quando estiver sentado(a) e for se alimentar ou beber.
  • Se estiver com qualquer sintoma de resfriado ou COVID-19, teste antes de ir. Se não tiver tempo para isso, prefira não ir. Você também não gostaria que outras pessoas fizessem isso, né? Então, sejamos empáticos e tenhamos respeito pelo próximo sempre! Não coloque vidas em risco.
  • Se houver um momento para dançar, lembre-se da máscara sempre!

Apenas para finalizar, lembro que os eventos corporativos de final de ano estão voltando também. Neste caso, dê preferência para kits individuais já porcionados a fim de evitar qualquer contato ou manuseio. Funciona super bem e está sendo utilizado com frequência em coffee break de buffets, hotéis e centros de convenções.

Lembro que ter etiqueta é também se preocupar com a saúde e o bem-estar do próximo em qualquer ocasião. Haja pandemia ou não.

Deixo essa mensagem final e os meus principais contatos para qualquer dúvida a respeito. 

Instagram – https://instagram.com/mesarequinte )  

Facebook – https://www.facebook.com/mesarequinte/ )  

E-mail – julianagorla@gmail.com

Se gostou deste texto, não esqueça de compartilhá-lo com pessoas especiais e deixe seu comentário, crítica ou elogio aqui embaixo. Ficarei feliz em responder a vocês

Nos vemos no próximo conteúdo!!!

 

Com Carinho 

JULIANA GORLA VILLAS BOAS 

image7

Consultora em Etiqueta |Especialista em Mesa Posta | Cursos online e presenciais | Ambientação de sets para foto e vídeo profissional | Treinamento de refinamento de funcionários e Etiqueta Corporativa |Influencer e Criadora de conteúdo digital para lojas físicas e online

LEIA TAMBÉM
Juliana Gorla
0 0 votos
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x