Reinvente-se

Segundo tempo com Selma Cabral

Por Selma Cabral

 reinvente-se

reinvente-se


Deixe as coisas fluírem. Procure aprender algo novo todos os dias ou sempre que possível, seja curioso, observador, se desafie cada vez mais… Assim você consegue se reinventar e quem sabe no meio de um aprendizado descobre novos talentos escondidos e até um novo negócio?

As vezes com a correria do dia a dia não encontramos oportunidade para nos arriscar ou nos aventurar em novas atividades e continuamos sempre no piloto automático fazendo sempre a mesma coisa, ficando estressados, até que um dia levamos um susto.

Mas não precisamos esperar o pior acontecer para mudarmos de atitude certo?

Uma das coisas que gosto de fazer é conversar com as pessoas em geral, ouvir muito, isso nos permite uma troca saudável de ideias e nos traz um aprendizado diário e muito rico.

Mas não fique pensando só nas dificuldades, mude o cenário, comece mudando o caminho de casa para o trabalho, procure passar por lugares diferentes do de todo dia, saia mais cedo de casa para não se atrasar, ir mais devagar e olhar em volta, observe as arvores, as flores, os pássaros, os ruídos das ruas e das pessoas, são pequenas coisas que nunca damos atenção ou nem percebemos.

Claro que não é do dia para a noite, mas vá aos poucos, dentro do possível e encaixe no seu dia pequenas mudanças, seja qual for, procure conversar com uma pessoa diferente a cada dia, ouça a sua história, e se não quiser falar da sua, não tem problema, apenas ouça, e no final da semana, procure se lembrar das conversas com calma, ouvindo uma boa música, tomando uma taça de vinho ou seu drink favorito, que lógico você já aprendeu a fazer, aliás, um parêntese aqui: fazer um curso de Bartender é uma ótima opção para o seu deleite e já imaginou ser capaz de preparar seu próprio drink?

Reflita sobre tudo que ouviu, repasse mentalmente tudo e garanto que já começou a aprender algo novo a partir daí.

Com o tempo tudo fica mais fácil, ou melhor, já vai fazer parte da sua rotina, ouvir, observar, ter ideias novas, e a vida fica mais interessante, e você vai sentir a necessidade de acrescentar coisas novas ao seu dia a dia, e garanto que o seu humor vai melhorar uns 100%…

A partir do momento que essas atitudes virarem rotina, é importante você acrescentar novas demandas de aprendizado, seja para negócios, seja para você relaxar e aumentar seus conhecimentos e levar a vida mais leve, sem muito estresse porque tem que fazer coisas de que não goste, porque o ideal é sempre fazer o que gosta e acrescentar algo para deixar o que não gosta mais legal.

Se nunca viajou sozinha, é uma ótima oportunidade de descobrir o porquê e mudar isso, fazer um curso sem compromisso apenas para aprender algo diferente também é muito bom, se arriscar em um intercâmbio, mais uma aventura que te trará muitos aprendizados.

E de tudo isso que aprendeu quem sabe desperta o gosto por algo novo e aí você perceba que pode fazer muito mais, sabia que desses aprendizados saem muitos negócios novos?

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

Sim durante as suas conversas com as pessoas, garanto que vai ouvir muitas histórias de quem começou um negócio com apenas uma receita de família, e foi crescendo até se tornar grande, ou de quem começou um negócio a partir de um hobby que nunca deu importância, ou nunca parou para pensar nisso, justamente porque nunca se permitiu, de pessoas que resgataram um sonho de juventude e fez dele seu grande negócio.

Quando paramos para observar de verdade o que está a nossa volta, podemos tirar grandes aprendizados, e até nos surpreendermos com o fato de que coisas tão simples transformam pessoas e negócios em grandes empreendimentos, e se não tivéssemos parado para conversar, conhecer e nos aproximar de pessoas nunca saberíamos e nunca nos permitiríamos ser mais leves e ter mais leveza nas atitudes para com as pessoas.

Para se reinventar não foque na dificuldade, planeje um pouco, mas fique aberto para as coisas que podem te surpreender e uma boa surpresa de vez em quando é tudo de bom!!!

E se quiserem conversar comigo algum dia, é só combinar porque vou adorar ouvir.

Uma ótima semana e até a próxima😊

Selma Cabral

LEIA TAMBÉM
0 0 votos
Classifique este artigo
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x