fbpx

Saiba como multiplicar seu closet sem gastar muito!

Fotos colunistas marcia janz 1

Por Márcia Janz

Closet


Vamos falar sobre o milagre da multiplicação? Vou dar dicas preciosas para que você, com as peças que já tem no seu closet, multiplique seus looks e dê uma cara nova às suas produções.

Se você está ligada aqui comigo e aprendeu, melhor, praticou o que ensinei neste texto aqui, vai ser mais simples ainda. Agora se você ainda não sabe do que estou falando, vale a pena voltar lá e fazer aquele Closet Clearing proposto. 

Clique e Assine o 40EMAIS e ganhe acesso completo ao conteúdo exclusivo do Portal, como Workshops e Mentorias, além de muitos descontos em lojas, restaurantes e serviços!

No processo de triagem de armário, citei que fazemos uma lista de compras necessárias, que podem ocorrer conforme sua necessidade e disponibilidades de tempo e financeira. Quando você conhece seu guarda roupa, e sabe o que tem e usa, você identifica o que falta e o que seria interessante ter para compor suas produções.

Exemplo: 

1-Você retirou uma regata branca de tecido fino porque já estava com aspecto ruim, pois é uma peça que usava muito. Essa regata entra na sua lista de compras futuras. 

Closet2-Você quer ousar mais nas cores e só tem sapatos pretos e neutros. Entra nessa lista um sapato ou rasteira colorido. Dica: para sapatos, cintos e bolsas, azul marinho, mostarda e verde são ótimas opções para iniciar nas cores e combinam com tudo.

Nessa lista de compras futuras, entram todas as opções e necessidades que você ou sua consultora de imagem identificaram para a próxima etapa, que é a montagem e multiplicação de looks.

Seguindo o raciocínio e as tarefas propostas, quando você abre o seu guarda-roupa hoje você encontra peças que ama e usa, peças que tem a ver com seu estilo pessoal e que te representam, certo?

Então vamos para parte que vocês amam: montar os looks!

Outra dica que sempre deixo para minhas clientes é: fotografe suas inspirações e produções SEMPRE. Está pronta pra sair? Fotografe. Sabe aquele dia que acordamos e não vem nada na cabeça do que vestir? É só abrir seu Lookbook e se inspirar em você mesma!

MÃOS À OBRA:

Abra seu guarda-roupa e separe cinco peças de baixo para começar. Para cada peça de baixo, escolha três ou mais peças de cima. Interessante que sejam propostas diferentes, isso é, para serem usadas em ocasiões diferentes.

Vamos aos exemplos:

Calça azul marinho:

Look 1- Camisa branca de manga longa

Look 2- Regata de seda azul marinho

Look 3- Cropped mostarda

ClosetLembre-se de dar um Up com acessórios. Lenços, colares e pulseiras coloridas, que estão super em alta. Sempre que você pensa, elabora uma produção, colocando elementos a mais, você comunica cuidado com o seu vestir e criatividade.

 

Se você fizer esse processo com pelo menos cinco peças de baixo interessantes, você tem no mínimo quinze looks pensados e fotografados. São duas semanas sem estresse na hora de abrir o armário e se vestir. E pense no tempo que vai economizar… 

Isso implica em não chegar atrasado(a) em compromissos, em não deixar ninguém te esperando por intermináveis minutos e melhor, não cair na cilada de escolher errado e no meio do evento pensar: porque eu vim com essa roupa? Já passou por isso?

O ideal é que faça esse processo com a maioria de suas peças, assim você terá muitas opções. E fique tranquila(o), depois vai ficar tão simples, como qualquer coisa que você aprendeu na vida e praticou. Como dirigir, depois que passa a primeira marcha ninguém te segura mais!

Tire esse tempo para você. Nossa imagem abre portas, sempre vou bater nessa tecla. Ligue o botão do cuidado pessoal, da autoestima e do amor próprio todos os dias, ok?

Você vai se surpreender com as ideias, com sua criatividade, e com o sorriso que vai sair quando se olhar no espelho, te garanto!

Abraços e até a próxima!

LEIA TAMBÉM

Marcia Janz
5 1 vote
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x