Silêncio a dois

Gostei

.

Comentar Compartilhar

silêncio

Não sei se passaram dez ou quinze minutos. Ou sete horas… Que horas são, agora? Não dei conta… Fiquei ali, maravilhada, em silêncio. Olhando a paisagem. Perdida em longos pensamentos. Ora pensando em nada. Ora viajando por lugares distantes. Indo e vindo na paisagem quieta e relaxante. Instante de paz e serenidade. Coisa que vem com a idade…

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

Ele, ao meu lado, também em silêncio, olhava a imensidão. Talvez, observando as diferentes formas na silhueta de cada montanha. As nuvens. A bruma. A grama. E o horizonte reticente… O silêncio cabia ali tão perfeitamente, que lembrei de um poeta anônimo que dizia, com alma e profundidade… O silêncio não pesa onde existe intimidade. 

Não ter que falar. Nem comentar. Nem explicar. Apenas estar! Os dois quietos. Calados. Lado a lado. E o silêncio a nos completar… São momentos em que a vida pede pausa. Depois do stress. Da dor. Da raiva ou da náusea… 

Depois daquela festa desgastante. Em que a gente tem que falar. Sorrir. Comer. Cumprir. Postar. E ser feliz… Como é bom silenciar. Ficar quieta por um momento. Refazendo a alma por dentro. Sozinha, só no pensamento… Sem dever a cumprir. Sem meta a alcançar. Apenas observar. Ser. Estar. Respirar…

Continua após a publicidade

Ficamos ali, cada um no seu silêncio. Porém, juntos, eu e ele. Sem nada a dizer… Foram duas ou três horas… Teriam sido semanas? Ou só alguns minutos de êxtase e brevidade, no melhor silêncio. O silêncio divino… 

Da cumplicidade!     

 
mentira

Pega na Mentira!

vídeos

Não sabe o que falar nos seus vídeos?

registrar uma marca

Quando registrar uma Marca?

Abotoaduras

Você sabe usar abotoaduras?

cropped cabecalho - 40EMAIS

Mais nessa Coluna

Ines Bari

Conheça a Coluna de Ines Bari
Sou Inês Bari, formada na Faculdade de Comunicação de Santos. Escritora, radialista, compositora, publicitária, roteirista e sonhadora na maior parte do tempo. Coordenei a Rádio Tribuna de Santos por 28 anos (1985 a 2013). Fui integrante do Grupo Picaré de Poesia Independente no período Acadêmico. Em 82 lancei o livro de poesias Sol da Noite que me levou à Bienal de São Paulo em 84. Em 2015, escrevi o primeiro livro de crônicas do cotidiano, o Inesplicando Vol.1, lançado pela Chiado Books, editora para qual faço resenhas. A partir de 2018, realizei a palestra Do Rádio ao Blog no Sesc Santos, Centro Histórico de São Vicente, Livraria Cultura em São Paulo, entre outras. Em 2020, lancei o segundo livro de crônicas, o Inesplicando Vol2, pela Chiado e participei da Bienal Internacional do Rio de Janeiro. Atualmente, além de dar continuidade ao blog de crônicas Inesplicando.blogspot.com, dedico-me ao projeto literário-musical “Vem que Trem Poesia!” Por tudo isso, são tantas histórias pra contar e espero poder compartilhar com você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 7 =

Scroll to top