Sua marca tem palavras em outro idioma?

marcaO nosso ordenamento jurídico, nossas Leis, não impedem que tenhamos marcas com palavras em outros idiomas , sejam quais forem. Porem cuidado, algumas regras tem que ser observadas, seja em que idioma for!!! marca

Pela norma, não podemos registrar nomes que já tenham proteção do registro, que sejam semelhantes a ponto de causar confusão entre as marcas e também que tenham na logo símbolos protegidos por lei, brasões federais, estaduais e municipais, monumentos, bandeiras, desenhos que remetam a algo fálico. Ou seja, quando colocar o nome com termos estrangeiros, cuidado com a tradução, pois ela será exigida na hora do registro, e cuidado com imagens que contenham os itens acima citados, serão indeferidos.

Tivemos um registro cujo nome era viável, porém na logo tinha um desenho que remetia lembrança ao órgão reprodutor masculino, o que logico seria indeferido, orientamos o cliente e procedeu alteração de forma que não configurava algo fora da norma, mas atendia aos desejos da marca. Estes cuidados são essenciais para o inicio de um processo de sucesso de registro de marcas.

PRODUTOS 40EMAIS

Logo redondo CURSOS

O 40EMAIS traz para você os melhores cursos, para você dar aquela guinada de 360º na sua vida. Não Perca!

  • Nomes que já foram indeferidos no INPI, como exemplo: Fuck de Fashion Pra Puta que pariu, baseado, entre muitos outros que não foram aprovados no crivo do INPI.

Há muitos outros itens que devem ser observados para evitar o indeferimento de seu processo de pedido de registro de marcas.

Vale lembrar ainda que as buscas devem ser feitas de forma criteriosa, dentro da Classe NICE, ou seja, segmento de atuação da empresa, e que respeito todas normas que dispõem sobre o assunto.

Se formos elencar os casos de marcas vetadas, teremos vários capítulos e muitas risadas, pois a criatividade humana é incrível e alguns registros, são dignos de serem artigos de revista.

Sua marca é seu maior bem, é quem te representa junto ao seu cliente, cuidado para não registrar algo que causará repulsa ou inibirá o cliente. Marca é pra sempre!!

LEIA TAMBÉM

Conheça a Coluna
Eu sou Carmem Mosteiro Sixto, tenho larga experiência na área Administrativa e Comercial, em empresas de médio e grande porte em diversos segmentos de comércio e serviços. Atuando atualmente como Advogada na Área de Registro de Marcas e Direito Autoral. Experiência adquirida ao longo de 25 anos de atuação e com graduação em Administração de Empresas com Pós graduação latu sensu em Gestão Empresarial, MBA em Controladoria e Finanças. Advogada inscrita na OAB/SP, com Pós Graduação Direito Civil e contratos e especializada em Direito Autoral. Atuo com minha empresa CM Registro de Marcas e Direito Autoral, com mais de 200 processos em trâmite e diversas marcas de renome na região já registradas. Conto com registros em todo território nacional. E vou te ajudar a entender mais sobre esse tema! https://www.instagram.com/cm_marcas https://www.facebook.com/cmregistrodemarcas https://g.page/r/CeqVdiLZHMgGEAE WWW.CMMARCAS.COM.BR https://www.linkedin.com/in/carmem-mosteiro-sixto-78526135/
0 0 votos
Classifique este artigo
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x