Nos dias de hoje não acompanhar BBB é estar fora da realidade e das últimas notícias, sou uma dessas, não sei se felizmente ou infelizmente. calma
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
Mas, como tudo tem um, mas, no salão de cabeleireiros somos atualizadas de tudo e ontem soube que uma participante do dito BBB entrou num surto psicótico, segundo dizem transitório, que diga-se de passagem ninguém está livre.
|
|
Um surto psicótico transitório se refere a um episódio breve de sintomas que podem durar desde uns dias até semanas, mas não necessariamente se transforma num episódio psicótico crônico.
Basta estar num momento de stress extremo, de mudanças radicais de vida, algo dentro de nós se rompe para adaptar e não sofrer, perdendo o contato com uma realidade e experimenta sintomas psicóticos, que podem incluir delírios, alucinações, pensamento desorganizado e comportamento incoerente.
No caso em tela da participante do BBB, levanta-se a hipótese, que só pode ser confirmada através profissionais da área que, sendo uma “influencer “, cuja vida está centrada nas redes sociais, essa abstinência pode provocar o sintoma, assim como qualquer outra droga.
Nesse contexto a pessoa pode ter certezas falsas, crenças ou delírios, como a sensação de estar sendo perseguida, ter uma identidade alterada ou acreditar em coisas que não têm base na realidade, ou percepções sensoriais na maioria das vezes muito sofridas.
O pensamento desorganizado se manifestar-se através de discurso incoerente ou dificuldade em manter uma linha lógica de pensamento. O tratamento geralmente envolve intervenção médica, psicoterapia e acolhimento e acolhimento afetivo além é claro de ajuda profissional que pode ou não utilizar medicamento. Vale dizer que medicamento para questões ligadas a psique deve ser receitados apenas por um psiquiatra e na maioria das vezes o tratamento deve ter continuidade com atendimento psicológico.
Ótima semana a todos!
Marcia Atik
MAIS NESSA COLUNA
Leia Também
|