Técnicos e a ética seletiva

éticaSer treinador de futebol brasileiro é algo a ser analisado. Talvez pela NASA, ou qualquer outro espaço de pesquisas avançadas. Porque a ética, que deveria permear todo tipo de relações humanas e de trabalho, ganha um toque especial em nossas terras. É bem seletiva – e dos dois lados do balcão.

Onde mais um treinador deixaria um clube com apenas três jogos disputados? Lisca, o “doido” (com aspas, mesmo) deixou o pernambucano Sport para atender a um chamado do Santos. Tentou dissimular no último jogo pelo Leão, fingindo que não era nada. Mas a torcida rubro-negra não o perdoou. Se vai dar certo na Vila Belmiro é outra história. Mas ficou feio para todos os envolvidos.

O presidente do Sport estrilou. Chiou, clamou pela ética. Mas qual dirigente de clube, de fato, a aplica no dia a dia? O “dinamismo” do futebol, digamos assim, é a carta branca para mudanças tão repentinas quanto absurdas.

PRODUTOS 40EMAIS

Logo redondo CURSOS

O 40EMAIS traz para você os melhores cursos, para você dar aquela guinada de 360º na sua vida. Não Perca!

Ou como explicar um clube na vice-liderança do Brasileirão, classificado para as quartas de final da Libertadores e acabar demitido? Turco Mohamed deixou o Atlético-MG. Para seu lugar, Cuca, aquele que chega e vai embora quando bem entende – e deixa viúvos por onde passa. Parece coisa de “contatinhos” adolescentes, daqueles acionados quando necessário.

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

Enquanto isso, já se especula sobre quem ocupará o lugar de Tite ao final da Copa do Catar, quando ele deixará a Seleção. Cuca era um nome cotado – agora, já não se sabe. Ou tudo pode mudar, se o convite da CBF efetivamente vier. Os mineiros que se cuidem. A ética? Pode subir a placa, porque pediu substituição…


LEIA TAMBÉM

Conheça a Coluna
Anderson Firmino é jornalista formado em 2001 pela Universidade Católica de Santos (UniSantos). Trabalhou no jornal A Tribuna entre 2006 e 2018, onde foi repórter, editor-assistente e subeditor do portal de A Tribuna). Atualmente, é repórter da Revista e portal Mais Santos. Também é apresentador do programa 3 em Pauta, da Rádio Ômega Web, e atua na Agência Só Esportes.
0 0 votos
Classifique este artigo
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x