Toscana, um filme inspirador que mostra a importância de tomar a força do pai

Toscana
© IMDb | Divulgação

Toscana (Netflix, 2022) é um filme que mistura drama e romance. Mostra a história do chef de cozinha dinamarquês Theo que viaja para a Toscana (uma região localizada na parte central da Itália que tem paisagens lindas e cidades medievais) com o objetivo de vender o castelo que seu pai deixou de herança logo após sua morte. Uma produção dinamarquesa que nos faz refletir sobre a importância de tomar a força do pai na sua essência para conseguir se relacionar melhor com as pessoas e viver com mais prosperidade, leveza e plenitude.

Theo carrega em seu coração uma grande mágoa de infância do pai, um homem que amava a culinária, rígido na sua essência e criou o filho para que este não cometesse erros. Theo se tornou um chef renomado na Dinamarca, detalhista ao extremo e que buscava incessantemente a perfeição na criação e montagem dos seus pratos. Tinha muitas dificuldades em aceitar erros e sugestões dos outros.

Quando Theo vai para a Toscana decidido a vender a propriedade do pai, no primeiro momento pensa em se “livrar” de algo que para ele era um fardo. Ao longo do filme, conhece histórias bonitas e positivas sobre seu pai e encontra o verdadeiro amor.

Uma linda história em que Theo precisa chegar no seu limite para se reencontrar e acolher sua criança interior, pois ela que estava se sentindo magoada e ferida e gritava por socorro e aconchego.

PRODUTOS 40EMAIS

Logo redondo CURSOS

O 40EMAIS traz para você os melhores cursos, para você dar aquela guinada de 360º na sua vida. Não Perca!

Se você gostou dessa leitura e ficou curioso(a), recomendo que assista este filme com o coração aberto para entender a importância de aceitar e tomar a força que vem do pai sem julgamento para ter prosperidade na profissão e viver um amor afetivo saudável.

Saiba que por meio da Constelação Familiar e da Terapia Sistêmica, é possível tomar a força dos pais e antepassados e incluir no coração pessoas da família por meio de falas e movimentos sistêmicos. É possível também resgatar e acolher a criança interior que ficou magoada e feriada na infância. Desta maneira a pessoa constelada ou assistida por essa terapia, amplia a consciência para começar a ter novos sentimentos, pensamentos e comportamentos. Você verá vários exemplos disso no filme citado anteriormente.

Para saber mais sobre a visão sistêmica e sobre meu trabalho como Autora, Terapeuta Sistêmica, Consteladora Familiar, Praticante da PNL e Coach, por favor acesse o site:  https://www.elisborsoi.com. Atendimentos online.

LEIA TAMBÉM
Elis Borsoi
0 0 votos
Classifique este artigo
guest
1 Comentário
Mais antigos
Mais novos Mais votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Selma
Selma
17 dias atrás

Assisti o filme, claro que não com essa visão, mas consegui entender toda a mágoa que ele tinha com o pai desde criança e também a forma como ele se reconectou com o passado para viver mais em paz e feliz. Parabéns Elis texto impecável como sempre.

Scroll to top
1
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x