fbpx

Treinar em grupo garante a motivação lá em cima!

Tabata Rubbo

Por Tabata Rubbo

treinar


Você sente aquela preguiça de sair para caminhar ou ir à academia? Ou sempre que inicia não consegue dar continuidade? Treinar sozinha pode não ser sua praia. Sem companhia pode ser que a prática de exercícios físicos se torne um peso no seu dia a dia. Exercícios em grupo podem contribuir para aumentar sua motivação e manter uma rotina mais saudável.

Já sabemos que praticar exercícios físicos é fundamental para ter mais saúde e qualidade de vida. E as atividades em grupo podem trazer ainda mais benefícios, considerando que seus efeitos positivos vão além da parte física, favorecendo também os aspectos mentais, emocionais e a interação social.

Os exercícios físicos em grupo são, no geral, recomendados para qualquer pessoa, de qualquer idade, especialmente para aquelas que se sentem desmotivadas a praticar sozinhas. 

Porém, é sempre necessário um acompanhamento profissional e este, por sua vez, deve ter a sensibilidade de, mesmo em grupo, olhar para cada indivíduo e ajustar o treino dentro das suas condições e necessidades. 

Em alguns casos de restrições, muito específicas, pode ser que o recomendado seja realmente um treino individual, ou até mesmo uma união entre as duas formas.

Existem várias opções desse tipo de treino, desde um grupo de caminhada, corrida, aulas de dança, ginásticas, treinamento funcional, esportes com bola entre outros. O importante, sempre, é encontrar o que gosta, se não sabe ainda, experimente!

Independentemente da modalidade que escolha para praticar em grupo, você irá colher vários benefícios, dentre eles:

Incentivo: contar com pessoas que buscam os mesmos objetivos, fazem com que você seja estimulado a praticar continuamente. Quando se tem amigos, aquele momento que sua disposição não está nada em dia, eles podem te colocar para cima e evitar que você desista.

Superação: quando sua meta está mais difícil de cumprir, realizar as atividades em grupo pode impedir que você desista no meio do caminho ou desanime, pois acompanhar os amigos até o fim da atividade também estará incluso no objetivo.

Comprometimento: em  esportes coletivos como vôlei e futebol, por exemplo, você irá pensar que não pode deixar de treinar para que seus amigos e equipe não fiquem desfalcados.

Competição: contanto que seja sempre de forma sadia, você e seus amigos podem apostar em uma corrida, por exemplo. Com certeza irão se divertir. Outro ponto aqui é que você passa a se esforçar mais para chegar no nível dos demais participantes e até superar o recorde do grupo. Esse tipo de disputa é algo positivo, pois acaba estimulando a todos.

Pausa no dia: além dos benefícios da atividade, você poderá compartilhar com seus amigos as adversidades do trabalho ou dos estudos, através de uma boa conversa, risadas e momentos de distração, proporcionando uma vantagem terapêutica também. O contato e a interação tornam a prática ainda mais proveitosa e agradável.

Convivência social: Conviver com outras  pessoas faz com que você conheça histórias diferentes e aumente o seu círculo de amizades.

Como vimos até aqui, atividades em grupos são ótimas opções para quem quer companhia para treinar. No entanto, é necessário fazer com que esse hábito se torne recorrente, pois assim os efeitos serão mais positivos.

Aproveito esse espaço para convidá-la a conhecer o meu grupo de treino online para mulheres: Ladies Funcional. Temos aulas de segunda a sexta, todas ficam gravadas, caso não possa realizar no horário ao vivo. 

Contamos, ainda, com um grupo de apoio e assessoria pelo Whatssap. E mais uma novidade saindo do forno: a partir da próxima semana, teremos também o grupo Ladies Premium, uma parceria com a nutricionista Aline Sita. Juntas, iremos fazer parte do seu dia a dia, te mostrando passo a passo o caminho para que alcance os resultados que sempre desejou, e pare de viver de recomeços. 

Dizem por aí que os corpos do verão se constroem no inverno, eu te falo que um corpo saudável de verdade e que abrigue uma mente também saudável, se constrói com mudanças permanentes, que te levarão a usufruir de uma vida plena!

Comece agora e conte comigo!

LEIA TAMBÉM
Tabata Rubbo
Últimos posts por Tabata Rubbo (exibir todos)
0 0 vote
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x