fbpx

Treinar para ter saúde: o segredo para chegar aos 40 melhor do que com 20 anos

Tabata Rubbo

Por Tabata Rubbo

40


É… cheguei aos 40 anos. E ser convidada para estar aqui com vocês, bem nessa fase, foi um presente. Queria estrear dizendo que realmente a vida é boa, mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos, mas que essa fase é mesmo muito especial. Já adquirimos mais experiências quebrando a cara por aí, né?! 

Clique e Assine o 40EMAIS e ganhe acesso completo ao conteúdo do Portal, como Workshops e Mentorias, além de muitos descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Posso dizer que, hoje, estou melhor do que aos 20 anos, e vou falar apenas no aspecto da saúde, fora as outras coisas…

Após cinco gestações (sim, eu tenho cinco filhos!) e uma vida sem muita preocupação comigo mesma, tive vários problemas de saúde: não sabia o que era passar um dia sem dores e sem tomar remédios, que pouco aliviavam. 

Durante o meu processo de emagrecimento, em busca da qualidade de vida que eu havia perdido, aprendi muito. Percebi que não precisamos ser radicais, pelo contrário, quando encontramos o ponto de equilíbrio, nossos objetivos são alcançados com mais facilidade.

Confesso que já fui bem mais regrada do que hoje! Com o tempo, fui percebendo que eu não queria viver em prol de dietas e academia, a vida não pode girar em torno disso. 

Tenho filhos, e não são poucos, corro para lá e para cá o dia inteiro para TENTAR dar conta de tudo: trabalho, casa e, atualmente, ainda as aulas online da caçula nessa nossa nova realidade. 

Querer ter um estilo de vida desses que as musas postam nas redes sociais nunca foi compatível com a minha realidade, e o tempo que demorei para entender isso e abandonar essa ideia me rendeu algumas frustrações.   

Não busco mais a perfeição, afinal, quem definiu o que é perfeito?! Talvez perfeito seja o melhor de cada um! Busco o meu equilíbrio, adoro comer, mas prefiro me alimentar, porque mais do que comer, gosto de me olhar no espelho e me sentir bem.

Hoje, tenho um pouco mais de facilidade em conseguir treinar, pois durante essa jornada, me formei em Educação Física e atuo na área, mas também encaro dias em que não consigo, dependendo do número de aulas que dou e a demanda particular.

Me sinto bem por sentir que faço a minha parte para me manter saudável. Se alguma coisa acontece e eu falho é porque era pra ser, e o importante é que eu fiz o melhor que poderia. 

Se você também quer ou já tem tentado ter um estilo de vida mais saudável, a primeira dica que te dou é essa: equilíbrio é a palavra chave! Não se cobre tanto.

Busco isso em todos os sentidos, nos treinos, na alimentação, na alma, na vida!

Se permita, mas esteja no controle!

Se precisar de ajuda, conte comigo! 

 

Contatos: 

Whatsapp: 13 997306346

Instagram: @tabatapersonal

 

LEIA TAMBÉM

Tabata Rubbo
5 2 votos
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigos
Mais novos Mais votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Selma Cabral
2 meses atrás

Lindo texto e aprendizado! Isso mesmo Equilíbrio é a palavra chave pra aproveitar a vida sem neuras!!!

Fabiana Honorato Ferreira
Fabiana Honorato Ferreira
2 meses atrás

Adorei seu jeito de abordar um tema que, pra mim, sempre foi visto como uma cobrança: praticar atividade física. Realmente, você coloca esse cuidado como algo muito maior e positivo. Que feliz estreia a sua! Já quero mais!

Scroll to top
2
0
Por favor, comente.x
()
x