Uma fugidinha

Gostei

.

COMENTAR(0) Compartilhar

Fugidinha

Coisa rápida. Uma fugidinha do corpo, apenas. Uma breve flutuada por aí… Preso pelo fiozinho. Para saber voltar. Sem tranco. Bem de mansinho… Afinal, são tantas coisas boas, ainda, pra se fazer com este corpo falível, mas muito sensível. Desfrutando todo prazer possível. Beber, comer, cheirar uma flor. Olhar o horizonte. Tocar o chão. Fazer amor…

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

Além disso, ainda é um corpo bacana. Semi usado. Às vezes, cansado. Necessitando remédios e alguns reparos. Exames de rotina. Fruto do excesso de gordura e adrenalina. Mas conservado. E olha que já curtimos um bocado… O que encanta, no entanto, é a ideia da libertação. Leveza! Sem usar os pés, nem as mãos. Voo da alma. No vão de outra dimensão…  

Eu iria, com certeza, para perto do mar. Olhar lá do alto o imenso oceano. As ondas gigantes e seus vagalhões… Ou passaria rente, somente, seguindo os cardumes e as correntes. Indo e voltando. Com golfinhos acompanhando… Iria também até as matas fechadas, cachoeiras e florestas. Passando pelas frestas. Pousando leve como um nada, nos galhos finos, ao lado da passarada. 

E voaria, por fim, até as cordilheiras. Sentindo aquela vertigem. Rasante livre. Mas, sem o frio da neve. Tudo breve. Num só instante. Ou, seria ir muito distante? Melhor ficar mais perto, vai que desperto… 

Continua após a publicidade

 Mas se tivesse mais um tempinho, uns cinco minutinhos… Ia cortando as nuvens do céu, me esgueirando até o fim do arco-íris, até vislumbrar, eternizadas, as pessoas que amei e que lá vivem…

Depois voltaria com o fiozinho! Voando rapidinho… Quase um passarinho!

 
gerenciamento de riscos

Gerenciamento de riscos nas Empresas: Como prevenir e evitar?

jejum intermitente

Mas afinal, será que posso fazer jejum intermitente?

cinema

O que aconteceu com o cinema de hoje em dia?

Desacelerar

Tendência de “desacelerar” e a música

cropped cabecalho - 40EMAIS
  • CLUBE IAP2023 - 40EMAIS

    IAP Propaganda

    Design e Marketing Digital. 20% de Desconto para assinantes.

Mais nessa Coluna

Ines Bari

Conheça a Coluna de Ines Bari
Sou Inês Bari, formada na Faculdade de Comunicação de Santos. Escritora, radialista, compositora, publicitária, roteirista e sonhadora na maior parte do tempo. Coordenei a Rádio Tribuna de Santos por 28 anos (1985 a 2013). Fui integrante do Grupo Picaré de Poesia Independente no período Acadêmico. Em 82 lancei o livro de poesias Sol da Noite que me levou à Bienal de São Paulo em 84. Em 2015, escrevi o primeiro livro de crônicas do cotidiano, o Inesplicando Vol.1, lançado pela Chiado Books, editora para qual faço resenhas. A partir de 2018, realizei a palestra Do Rádio ao Blog no Sesc Santos, Centro Histórico de São Vicente, Livraria Cultura em São Paulo, entre outras. Em 2020, lancei o segundo livro de crônicas, o Inesplicando Vol2, pela Chiado e participei da Bienal Internacional do Rio de Janeiro. Atualmente, além de dar continuidade ao blog de crônicas Inesplicando.blogspot.com, dedico-me ao projeto literário-musical “Vem que Trem Poesia!” Por tudo isso, são tantas histórias pra contar e espero poder compartilhar com você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =

Scroll to top