fbpx

Vai maratonar? Veja 3 dicas para levar a mesa posta pro seu sofá

Juliana Gorla

Por Juliana Gorla


Você gosta de maratonar séries, sozinho ou acompanhado, no final de semana e quer fugir da pipoca ou do tradicional lanche no sofá de qualquer jeito? Então aposte em apresentações intimistas e bem práticas que podem incrementar, e muito, o visual (e até o sabor) dos alimentos, trazendo aquele efeito UAUUU de celebração importante, sabe?

Clique e Assine o 40EMAIS e ganhe acesso completo ao conteúdo exclusivo do Portal, como Workshops e Mentorias, além de muitos descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Você não sabe como fazer isso? Então siga as minhas dicas práticas, tudo bem ilustrado e fácil de entender.

 

  1. – Aposte nas bandejas postas – Já ouviu falar em bandeja posta? São aquelas bandejas de pézinho ou não, montadas para apoio de qualquer alimento e servidas diretamente no sofá. Aqui, o carinho nos detalhes faz toda a diferença!!!

 

Coloque os alimentos em potes pequenos e charmosos e já disponha tudo o que for necessário para comer e beber, deixando tudo à mão.

 

Olha que lindo o resultado! Vou mostrar fotos e comentar cada uma delas para facilitar o entendimento e pra inspirar vocês a mudar a apresentação. Isso demonstra carinho e cuidado com o próximo e conosco mesmo. Tem sensação melhor do que se sentir amado?

 

  • Apresentação para uma pessoa. Por que mesmo sozinhos podemos e devemos nos cuidar bem!

 

maratonar
Olha que graça essas coxinhas com caipirinha servida na bandeja comum

 

maratonar
Mais uma apresentação que fiz só pra mim com rocambole recheado de ricota temperada e Gin Tônica

 

  • Apresentação para duas pessoas. Você pode fazer bandejas de diversas formas para passar horas muito agradáveis com o mozão ou com aquela amiga especial:
maratonar
Aqui o lanche foram as brusquetas feitas pelo marido, além de amendoins e um vinho delicioso montados na bandeja de pezinho. Viram como os detalhes fazem muita diferença?
maratonar
Na mesma bandeja servi pizza brotinho e vinho pra mim e pro maridão. Aqui coloquei uma temática de halloween também, dando um charme a mais na nossa noite do dia das bruxas! Troque os objetos e crie a temática que você quiser!!!!

 

  1. Apresentações intimistas mesmo sem ser na bandeja também fazem sucesso! Sabe aquela sua mesinha de centro ou lateral esquecida aí na sua casa? Então, ela é perfeita para criar vários aperitivos deliciosos também!

 

Na foto abaixo montei em uma mesinha pequena uma versão petit fondue de chocolate. Coloquei um mini aparelho de cerâmica (com chama de vela) no centro de um prato colorido e decorei a lateral com frutas que tinha em casa! No andar de baixo, dispus um vinho de corpo leve num balde, coloquei taças e pronto, estava feito! Para dar um toque romântico coloquei passarinhos e um vaso de coração. Gostaram dessa proposta? Eu achei um charme! Comemos juntinhos no sofá e foi uma delícia!

 

maratonar

Na foto abaixo mostro esta peça de dois andares que poderia também estar disposta numa mesinha de centro. Olha como apresentação é tudo!!! Na peça principal e nas auxiliares tem bastante petisco daqueles que amamos, como patês, queijos, pães, azeitonas, frutas frescas e secas e nuts. Que delícia!!!!

maratonar

  1. Tábuas decoradas em mesinhas! Os famosos platters vieram para ficar! As tábuas super bem decoradas são uma opção mais moderna das tradicionais tábuas de frios e causam uma sensação de explosão na boca, pois nos levam a misturar todos os sabores de uma só vez (azedo, amargo, salgado, doce e umami). Experimentem fazer essas montagens em casa! Nossa percepção sobre cada um dos alimentos fica realmente aguçada e especial. Como sempre digo, apresentação é tudo!

 

maratonar
Simplesmente amei esse platter que fiz no dia dos namorados. Coloquei ervas frescas para enfeitar, dar aroma e sabor! Coloque esta tábua na sua mesinha de centro e desfrute de uma forma mais descolada e linda ao mesmo tempo! Deguste com aquela cervejinha gelada ou vinho de sua preferência!
maratonar
Pequena tábua apenas para mim e meu marido. Aumente conforme sua necessidade!

 

maratonar
Nesta tábua coloquei somente nuts, sementes, azeitonas e frutas cristalizadas/desidratadas. Menos complexa em sabores, mas igualmente linda e deliciosa!

Espero ter te ajudado a querer sair do óbvio com essas apresentações e detalhes sugeridos. Não caia na rotina! Tudo isso ajuda você a ver o mundo com novas cores e a demonstrar seu autoamor bem como o amor ao próximo!

Se quiser ver mais inspirações e dicas sobre mesa posta, etiqueta e tudo sobre o mundo do receber bem, estou a disposição sempre nas minhas 

redes sociais 

Instagram – https://instagram.com/mesarequinte

Facebook – https://www.facebook.com/mesarequinte/

Youtube https://youtube.com/channel/UCnhKXqOJDIVMxfkTvLAMLPw

Ou através do seguinte e-mail: julianagorla@gmail.com.

Me despeço por aqui! Já estou ansiosa para dar mais dicas maravilhosas para vocês nos próximos conteúdos. Aguardem!!!

Com Carinho

JULIANA GORLA VILLAS BOAS

maratonar

Consultora em Etiqueta |Especialista em Mesa Posta | Cursos online e presenciais | Ambientação de sets para foto e vídeo profissional | Treinamento de refinamento de funcionários e Etiqueta Corporativa |Influencer e Criadora de conteúdo digital para lojas físicas e online

LEIA TAMBÉM

Juliana Gorla
Últimos posts por Juliana Gorla (exibir todos)
0 0 vote
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Por favor, comente.x
()
x