Vamos viajar?

Gostei

.

COMENTAR(0) Compartilhar
viajar
Forte São João e Parque Tupiniquim. Rogério Cassimiro/MTur

Alguns lugares no Brasil já começaram a receber turistas. Essa reabertura do Turismo doméstico acontece aos poucos, sempre com a preocupação da segurança de todos e seguindo todos os cuidados e protocolos. viajar

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

Mas com já estamos chegando no final do ano e ainda temos uns feriados pela frente, dá aquela vontade de viajar e sair da rotina, podemos começar a organizar a viagem.

Para isso é legal tirar um tempo e ver todas as informações sobre cuidados, documentação, seguro-viagem – Sim esse item é muito importante atualmente e precisa ser o seguro que cobre a Covid-19, porque a pandemia não acabou, né?

O ideal é sempre consultar um Agente de Viagens, porque o profissional é preparado para resolver tudo isso para a gente né.

Continua após a publicidade
comfort final - 40EMAIS

Mas como sabemos deixamos tudo para última hora e nem sempre é possível ter toda a documentação e aí férias frustradas literalmente. E como não queremos nada disso vamos ficar atentos a toda documentação exigida no local escolhido certo?

Agora para quem quer apenas fazer um passeio pertinho, de carro mesmo, e olha somos abençoados, porque não faltam lugares lindos em nossa região e tem para todos os gostos e para qualquer temperatura, olha que chique!

Vou dar duas dicas hoje: uma para quem gosta de curtir a natureza, caminhar e ouvir mais sobre a história do Brasil: Caminhos do Mar – Estrada Velha de Santos, e o outro é uma cidade vizinha gostosa, que é Bertioga.

Caminhos do Mar:

viajarEstrada Velha de Santos era o caminho principal para a ligação entre a planície e o planalto paulista. Percorrer a pé este caminho é uma experiência única!

Este passeio é de nível médio e é indicado para todos os públicos a partir de 10 anos! Sua extensão é de 9km com duração média de 4 a 5 horas de caminhada e incluindo a contemplação e visitação dos monumentos. O trajeto passa pela Casa de Visitas do alto da Serra, por mirantes e monumentos históricos do século XIII.

A caminhada se inicia em São Bernardo do Campo e se finaliza na portaria do Parque na cidade de Cubatão, onde o transporte nos aguardará.

O trajeto é feito por estrada pavimentada, com um pequeno trecho de pedras, que dependerá da condição climática do dia. Este passeio é um roteiro histórico contemplativo, e não terá banhos em cachoeiras ou trilhas fechadas por meio da mata.

Olha quanta coisa legal que dá para conhecer e sem falar a vista incrível:

Padrão do Lorena (conforme condições climáticas)

Pontos de observação em dias de tempo bom

Visualizar a baixada santista

Paisagem da Mata Atlântica

Roteiro histórico contemplativo

Fauna e flora local.

Rancho da Maioridade que homenageia Dom Pedro II

Calçada do Lorena e Padrão do Lorena

Construções do século XVIII

Belvedere Circular

Pontilhão da raiz da serra

Pouso de Paranapiacaba e suas ruínas.

Tenho certeza: todos vão adorar esse passeio e alguns ainda vão lembrar da música do Roberto Carlos ou do filme…

OBS: Esse passeio tem Agência na Baixada Santista que organiza com toda segurança. 

Bertioga reúne atividade e programas para turistas de variados estilos, em especial para aqueles que viajam com a família. Além da boa infraestrutura de restaurantes e hospedagens, a cidade oferece atrativos que vão muito além do banho de mar – mas como estamos falando de um balneário, as praias de Boracéia, Guaratuba e Enseada não podem ficar de fora do roteiro. Projetos urbanísticos, como a revitalização da orla da praia da Enseada, assinada pelo arquiteto Ruy Ohtake, estão conferindo novos ares à região central.

viajar
Píer de Bertioga. Rogério Cassimiro/MTur

E tem também a famosa Riviera de São Lourenço um condomínio aberto e formado por casas, apartamentos, shopping e seguranças – e com certeza merece uma visita. Tem uma orla de quatro quilômetros e olha só o que mais chama a atenção é a organização e os serviços que vão de agências bancárias a supermercados, incluindo farmácias, restaurantes estrelados, bares e lojas. A 16 quilômetros do Centro, vale a viagem: para chegar até lá, percorre-se o trecho mais gastronômico da Rio-Santos: tem mariscos frescos, pastel gigante e ostras em diversos restaurantes especializados.

viajar
São João e Parque Tupiniquim. Rogério Cassimiro/MTur

E a natureza privilegiada da região, Bertioga está aos pés da Serra do Mar e grande parte de sua área verde está protegida como Parque Estadual.

Excelente para quem gosta de Ecoturismo pois possui muitas trilhas em meio a Mata Atlântica, cachoeiras e rios para a prática de canoagem.

Também tem Agências na cidade que organizam passeios.

 
inteligência musical

Inteligência Musical – a música nos convida ao movimento e a relação interpessoal

povos indígenas

Povos Indígenas e o Turismo Sustentável

conceito

O conceito indispensável para o seu sucesso nas vendas

futuro da empresa

Empreendedor: qual o futuro da empresa?

cropped cabecalho - 40EMAIS

Mais nessa Coluna

Selma Cabral

Conheça a Coluna de Selma Cabral
Olá, sou Selma O S Cabral, turismóloga por paixão e, dentre os vários trabalhos que realizei no Turismo, fui, durante 08 anos, Diretora na empresa Estação do turismo em Santos/SP, onde desenvolvi diversos cursos de Capacitação de mão-de-obra voltados para o Turismo. Também criei vários Eventos em parceria com a Incubadora de Empresas de Santos Atualmente sou Diretora da empresa Turismo & Ideias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =

Scroll to top