fbpx

Viagem como terapia!

Selma Cabral

Por Selma Cabral

terapia


O conceito de “viagem terapia” é escolher o melhor destino, de acordo com o seu humor e com o seu momento. Toda viagem deve ser única para cada um de nós, não existe viagem que serve para todo mundo. Tem momentos que vamos precisar ir para um lugar calmo, outros para locais cheios de aventuras, outros românticos, tudo vai depender do SEU MOMENTO, do SEU TEMPO certo?

Deveria ser assim, mas, muitas vezes escolhemos viagens ou locais apenas porque está na moda, porque todo mundo vai e mesmo que não estamos no clima, o resultado e que não aproveitamos como imaginamos.

Viajar já é incrível, e se pudermos aproveitar como uma verdadeira terapia?

O nosso dia a dia é sempre muito corrido e na maioria das vezes não percebemos o quanto não cuidamos do nosso corpo e da nossa mente. Ficamos sempre tão cansados que não percebemos quando é preciso dar um tempo. E não há nada de errado nisso, aliás, é uma excelente opção. Assim podemos combinar viagem e terapia em um momento só nosso, visando apenas o nosso bem-estar.

É o que chamamos de olhar para dentro de si com o objetivo de resolver nossos conflitos ou algo que esteja nos incomodando.

E pensando nesse bem-estar o que mais gosto de fazer é viajar para lugares que oferecem vários tratamentos, spa e um clima bem descontraído, com serviços de qualidade que eu não tenha que me preocupar com nada além de fazer muitas massagens e me desligar do mundo.

Nós temos em São Paulo o Circuito das Águas Paulista que é composto pelas Estâncias de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, o Circuito das Águas Paulista está localizado na Serra da Mantiqueira, no Estado de São Paulo entre vales cobertos de muito verde.

Hoje suas estâncias são animados Centros de Lazer, com uma moderna infraestrutura hoteleira e de serviços, nos moldes dos melhores e mais modernos Centros Europeus.

terapia
Divulgação | Águas de Lindóia
terapia
Divulgação | Águas de Lindóia

A qualidade de suas águas, conhecidas internacionalmente por seus poderes de cura, são um dos atrativos especiais do Circuito das Águas Paulista.
As Estâncias também oferecem ao turista, as mais belas imagens de uma beleza natural, vales cobertos de muito verde, cachoeiras, fontes de água mineral, água e clima entre os melhores do mundo.

terapia
Divulgação | Holambra

O Circuito tornou-se um importante centro para convenções e eventos e um local escolhido pelos amantes de esportes e do ecoturismo.

Natureza e História do Circuito das Águas Paulista

Formado por nove cidades do interior do Estado, o Circuito tem cachaça, aventura, gastronomia, turismo rural, compras e águas minerais.

Rotas de tropeiros que iam em busca do ouro a caminho de Goiás e Minas Gerais, as nove cidades que compõem o Circuito das Águas Paulista têm suas peculiaridades mas também muitas semelhanças.

terapia
Divulgação | Serra Negra

Das nove cidades, seis são consideradas Estâncias Hidrominerais devido as suas fontes naturais de água mineral, são elas: Águas de Lindóia, Amparo, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Serra Negra e Socorro.

Apesar de não serem consideradas estâncias hidrominerais, Pedreira e Jaguariúna possuem importantes rios, cachoeiras e fontes de água mineral como a Santa Ursula, em Jaguariúna. Holambra, conhecida como a cidade das flores, é um pedacinho da Holanda no Brasil. Com sua arquitetura típica rica em detalhes, mantém viva as tradições culturais de seus antepassados e belíssimas paisagens naturais.

terapia
Divulgação | Jaguariúna

Localizadas na Serra da Mantiqueira, umas mais ao alto, outras em vales e aos pés da serra, as nove cidades têm em comum o clima ameno de montanha, com temperatura média que varia de 20º C a 25º C, ar puro e toda tranquilidade propiciando ao descanso e ao relaxamento. Mas, engana-se aquele que pensa que visitar o Circuito das Águas Paulista é sombra e água fresca. O roteiro é muito mais extenso e agitado.

Nas nove cidades que integram o Circuito é possível radicalizar com 22 modalidades de esportes de aventura: aprender ainda mais sobre a história do Brasil in loco nas fazendas que no passado abrigavam sinhás e escravos; sentir-se como uma sentinela vigiando as tropas inimigas na fronteira dos Estados de Minas Gerais e São Paulo; ordenhar vacas e ovelhas; acompanhar a produção artesanal de queijos, vinhos, cachaças e claro beber muita água mineral direto da fonte.

E tem também o Circuito das Águas de Minas Gerais que é composto por 13 municípios. Baependi, Cambuquira, Campanha, Carmo de Minas, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cruzília, Dom Viçoso, Jesuânia, Lambari, São Lourenço, Soledade de Minas, Três Corações.

Além do poder medicinal de suas águas, do clima e das opções de passeios, as cidades do Circuito Turístico das Águas são famosas por serem muito acolhedoras e agradáveis.  O destino certo para os turistas em busca de alternativas para melhorar ou manter a saúde, que almejam livrar-se do estresse e desejam tranquilidade, relaxamento e muita paz.

Os atrativos, além das águas, constituem-se em casarões históricos, parques, balneários, praças e a religiosidade. Vale a pena explorar as delícias da culinária, o artesanato e os recantos que compõem a beleza paisagística dos arredores.

E se você não pode ir para esses lugares recomendo qualquer cachoeira, praia, SPA Urbano, e tem as opções de Day Use de vários hotéis que dá para passar um dia relaxante e livre de problemas.

O importante é sempre tirarmos um tempo para nós mesmos. É o que eu costumo chamar de pequenos prazeres sabe, um dia, um final de semana, um feriado, não importa, o que pudermos fazer de melhor para relaxar e encarar a vida exatamente como ela é e saber que no final tudo sempre dá certo!

terapia

Espero ter contribuído um pouquinho com todos que lerem a coluna e sentir que não estão sozinhos. Tem sempre alguém em algum lugar disposto a ouvir o outro e doar um pouco do seu tempo livre simplesmente para ouvir, mas não podemos esquecer que para alguém nos ouvir precisamos estar dispostos a falar. E fale, grite, faz um bem enorme acreditem!

Um abraço e até a próxima semana 😊

Selma Cabral

Fonte: https://circuitodasaguasmg.com.br

Fonte: https://www.circuitodasaguaspaulista.com.br

LEIA TAMBÉM
Selma Cabral
Últimos posts por Selma Cabral (exibir todos)
5 1 vote
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x