Viajar e empreender é possível e pode ser bem lucrativo e divertido!

viajar


O mês de março sempre é marcado por comemorar as muitas conquistas das mulheres, sabemos das lutas que ocorreram durante séculos para que conseguíssemos ter nossos direitos respeitados, e foram muitos ao longo dos anos. E uma dessas conquistas foi o Direito de Viajarmos sozinhas. viajar

E estamos viajando muito. De acordo com a última pesquisa feita pelo Booking.com sobre o tema, no fim de 2020, 39% dos viajantes brasileiros afirmaram que planejavam fazer uma viagem solo no futuro. A pesquisa ouviu 20.934 viajantes de 28 países. Deste número, nove em cada dez (90%) mulheres brasileiras disseram que passariam a valorizar mais suas viagens.

Em 2021, a quantidade de mulheres que compraram passagens aéreas para viajar sozinhas na Max Milhas representou cerca de 19% do total de passagens vendidas pela travel tech.

Ao olhar especificamente para o período do Carnaval deste ano, esse perfil representou aproximadamente 22,3% das vendas. A empresa também fez um levantamento sobre a porcentagem de representatividade de mulheres no total de passagens vendidas para cada destino. É interessante destacar que para São Paulo e Rio de Janeiro, os destinos mais procurados na plataforma, a representatividade de mulheres viajando sozinha é mais de 64%, isto é, grande parte das passagens para esses locais são buscadas por elas.

Pesquisas sobre o tema são pouco atualizadas, mas é perceptível que de uns anos para cá o aumento desse público foi significativo e abriu um novo nicho de mercado: o turismo voltado para mulheres.

PRODUTOS 40EMAIS

Logo redondo WORKSHOPS

O 40EMAIS traz para você os melhores cursos, para você dar aquela guinada de 360º na sua vida. Não Perca!

Agências de viagem, grupos em redes sociais e empresas estão focando cada vez mais em mulheres, que procuram experiências seguras e enriquecedoras sozinhas.

Muitas mulheres foram desbravadoras nesse mercado, enfrentaram muitos problemas, até que um dia resolveram empreender criando grupos de WhatsApp, no Instagram, no próprio Facebook, Blogs especializados, com soluções e dicas para que as próximas viajantes não passem pelos mesmos perrengues que elas passaram, com soluções criativas e as vezes muito simples, vem conquistando cada vez mais o público consumidor. E o mundo do empreendedorismo agradece e as viajantes também é claro!

A falta de companhia para viajar não é problema para as mulheres, gostamos de nos aventurar, de conhecer novas culturas, experimentar, e sempre temos um planejamento minucioso ou não rs. Muitas mulheres preferem começar pelo Brasil, até se sentir segura e começar a viajar para o exterior.

Quem nunca sonhou em fazer um intercâmbio, outro nicho que também vem crescendo entre as mulheres. Tenho várias amigas que depois que os filhos se casaram ou foram morar fora, resolveram realizar os seus sonhos, viajar, fazer intercâmbio, sair sem lenço e sem documento, e todas afirmam ser libertador, e cada vez se arriscam mais e vão para países mais distantes.

Como dizem o hábito e a prática gera perfeição e aprendizado, e com o tempo vão se superando, encontrando soluções para todos os problemas que aparecem. E claro: somos mulheres e nada nos detém!

Para quem ainda não tem coragem e acha que precisa de muito planejamento e investimento, basta dar uma pesquisada rápida na internet e vai conhecer muitas histórias de mulheres que começaram a viajar sozinhas e nunca mais pararam, ou quando pararam foi para começar seu próprio negócio relacionado as suas experiências, são histórias de mulheres que começaram pelos mais variados motivos, as vezes para ter mais autonomia e testarem seus próprios limites, outras para superar uma depressão, para fazer novas amizades, conhecer outras culturas, e os mais diversos motivos, esse é um caminho sem volta, o importante é se sentir feliz e realizada!!

Mas temos algumas dicas para quem pretende começar a pensar no assunto e de que maneira pode perder o medo de se aventurar por aí.

Essas dicas, assim como algumas histórias incríveis, de mulheres sensacionais estão nesse site: https://viagemegastronomia.cnnbrasil.com.br/noticias/dia-das-mulheres-o-turismo-especializado-no-publico-feminino-ganha-espaco/

Confira 7 dicas para a sua primeira viagem sozinha:

1 – Comece com calma. Faça pequenos programas sozinha, como ir ao cinema ou teatro, antes de passar grandes períodos fora. A viagem também pode começar em algum lugar mais próximo da sua casa antes de alçar voos mais longos.

2 – Se ainda se sente muito desconfortável de ir completamente sozinha, procure agências e feche com grupos maiores uma viagem. Há agências especializadas só em levar grupos de mulheres, além de grupos em redes sociais para trocar essas experiências.

3 – A primeira viagem sempre é uma quebra de paradigma. Então, escolha um destino em que você não vá achar muitas dificuldades para que sua primeira experiência seja a mais agradável possível.

4 – Pesquise muito sobre o destino em que vai desembarcar. Quanto mais segura estiver, mais aproveitará sua viagem.

5 – É normal sentir medo, mas vá com medo mesmo, normalmente em uma viagem solo descobrimos que muitos de nossos medos não passavam de fantasias.

6 – Se um dia você pensou que as pessoas vão te ver como coitadinha por estar jantando ou bebendo sozinha, tenha certeza de uma coisa: muitas vezes elas nem estão nos vendo.

7 – Vá de coração aberto para novas experiências, para conhecer gente nova, viver e ouvir boas histórias. Conte com o povo local, em todos os lugares há pessoas dispostas a tornarem sua viagem inesquecível.

No mais pesquise bem, faça sua mala ou apenas a mochila e uma ótima viagem!!!

Excelente semana 😊

Selma Cabral

LEIA TAMBÉM
Selma Cabral
Últimos posts por Selma Cabral (exibir todos)
5 1 vote
Classifique este artigo
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x