fbpx

Visita dos anjos

Inês Bari

Por Inês Bari

anjos


Eles começaram a entrar. Um atrás do outro. Dois pelas janelas. Outro pela varanda da sala. O último pela chaminé da lareira… Daniel, Gabriel, Samuel, Ezequiel! Os quatro aqui? E o mundo como fica? São milhões de pessoas, milhares de problemas… – Somos muitos, nada tema! Haverá sempre um de nós atento a qualquer problema…

A resposta me deu alívio e a certeza de que não estaria prejudicando ninguém. Aqueles com fome, as crianças nas ruas, os pedidos de ajuda… Não haveria de ser eu, o ser egoísta a lhes postergar uma benção ou auxílio, segurando em casa e comigo, os quatro anjos amigos…

Logo vi que não. Eles estavam à vontade. De folga, talvez, naquela tarde. Olhavam minhas plantas, meus livros, meu jardim… Samuel se encantou com minha orquídea marrom da varanda com cheiro de chocolate. Daniel no quarto de ensaios, apreciava a guitarra folk, ameaçando um toque suave, parecido com Enya, ou Morricone. Mas era outra linguagem. Sons de querubins, com diferentes harmonias e timbragens. Ofereci uma palheta, ele não quis. Tocava sem usar as mãos… E se divertiu, quando tentei reger a canção…  

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

Ezequiel, no quarto ao lado, ajeitava meus livros desorganizados na estante. Deu vergonha, por um instante… Mas não era repreensão. Apenas curiosidade. Viu a Bíblia, sorriu e colocou em cima da pilha. Foi quando Gabriel entrou na cozinha…

Entrei também, de fininho. Devo fazer um café fresquinho? Ou, preferem chás, os anjinhos? Chás de hibisco, de maçã, ou de hortelã… Nenhum deles eu tenho. Faço um chá comum, mesmo. Peço para sentar? Ofereço um jantar? Não é sempre que os anjos vêm nos visitar… 

Qual nada! Era visita rápida. Deixaram as flores balançando ao vento… A melodia suave durante horas no meu pensamento… E uma pluma de asa, perdida no meu travesseiro.

Acordei, sem vê-los. Não deu tempo…

LEIA TAMBÉM
Inês Bari
Últimos posts por Inês Bari (exibir todos)
0 0 votos
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x