VOCÊ TEM CARA DE QUE?

cara

Quem nunca ouviu essas frases: Ela tem cara de séria! Ele tem cara de mau, ou ainda, tá na cara que ela está apaixonada!

Pois é a pura verdade, nossos sentimentos e emoções estão na cara!

Vamos falar de análise facial. Esse estudo, também conhecido como visagismo, foi criado pelo francês Fernand Aubry, em 1936. No Brasil, ganhou força através do artista plástico Phillip Hallawel nos anos 90. 

PH fazia menção da ligação entre as feições e a personalidade das pessoas, uma relação já estudada na Morfopsicologia ou psicologia facial, uma área da psicologia pouco popular, porém, bastante curiosa. Esta é a ciência responsável por conhecer a personalidade, o comportamento e temperamento através de características da face.

O rosto é o primeiro a ser notado quando encontramos alguém, ou mesmo nos dias de hoje, com a tecnologia, vemos por foto ou vídeo. Nesse contato visual, o rosto demonstra logo nossas primeiras emoções, e nossos traços e formas geram no outro as primeiras impressões.

Trabalho com visagismo há algumas décadas. Em todas as minhas formações, o estudo facial esteve presente. Sou apaixonada pelos olhos em especial, no olhar transmitimos nossos maiores sentimentos. Como já disse Leonardo da Vinci, os olhos são a janela da alma e o espelho do mundo!

Hoje, como Consultora de Imagem Pessoal, me dedico e estudo muito sobre o assunto e me apaixono cada dia mais pela análise facial, que engloba temperamento e comportamento. Não somos seres rasos, somos profundos, únicos e aí que está a maravilha de explorar nossa melhor versão!

Comecei a falar com minhas clientes sobre encontrar a sua fotografia de hoje (pois passamos por várias ao longo da vida), a sua assinatura, na busca de não ser espelho de alguém ou um personagem, mas respeitar a essência e unidade de cada um. 

caraNão busque o corte ou a cor do cabelo da amiga, da atriz, ou blogueira, encontre o seu, aquele que vai valorizar os seus pontos fortes e até amenizar um ponto o que você queira disfarçar, ou melhor, descobrir que o que queria disfarçar pode se tornar a sua marca. 

Lembro-me de um depoimento da Angélica, que queria a todo custo tirar sua pinta de nascença da perna. Foi quando ela encontrou a pessoa certa, um anjo que lhe mostrou a importância de termos nossa assinatura pessoal. E assim foi, sua pinta, sua marca, sucesso!

Entende a importância da busca por esse autoconhecimento no seu hoje? Seu desejo de imagem, o que quer comunicar ao mundo, segundo seus propósitos, trabalhos e ser mais assertivo nas comunicações é realmente um trabalho profundo e cheio de detalhes sobre você.

 A Consultoria de Imagem vai além da consultoria de Estilo, ela aborda essas questões tão importantes da análise facial e suas comunicações. E acredite: você pode alinhar e trabalhar, desde um design de sobrancelha, corte e coloração de cabelo, todos esses pontos a seu favor, pois como falo sempre:

TUDO COMUNICA!

Então, deixo essa reflexão, precisava dividir isso com vocês…

Encontrar sua identidade visual, estilo, cartela de coloração pessoal e alinhar esse conhecimento ao seu desejo de imagem são descobertas incríveis! Liberta-te de compras erradas, de querer o que fica bonito no outro, não saber o que vestir, como usar, que corte e cor de cabelo ficam bem pra você, qual maquiagem comprar… Tudo isso, todo esse autoconhecimento é libertador, e acontece de dentro pra fora.

Vamos conversar muito por aqui e abordar sobre esses detalhes da Imagem Pessoal e sua comunicação.

Esse texto foi sobre essa parte do nosso corpo tão importante e que mais externamos o que temos dentro, a face. Por isso, começamos sempre por ela.

Agora, um exercício pra vocês:

Vai lá, se olha no espelho e responde, você tem cara de que? Me conta tá!

Mas, lembre-se de sempre se tratar e se olhar com o carinho e respeito que você merece!

Até a próxima!

Marcia Janz
Últimos posts por Marcia Janz (exibir todos)
5 1 vote
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigos
Mais novos Mais votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Kellen
Kellen
1 mês atrás

Fiz muito mais que uma consultoria de imagem com a Márcia Janz, fiz uma imersão em autoconhecimento. Ela me ensinou a encontrar e alcançar meu desejo de imagem. Acredito que sua experiência em psicanálise e em comunicação a diferenciam de qualquer ideia que eu poderia ter quando iniciei minha experiência. Tanto nossos encontros on line quando presenciais foram enriquecedores. Quando com sua ajuda encontrei minha coloração, até meu humor melhorou. E não parou por aí. Acessórios, óculos, cor do cabelo… tudo que eu precisava para encontrar o estilo que realmente me traduz

Scroll to top
1
0
Por favor, comente.x
()
x