O ídolo pelo exemplo

Gostei

.

COMENTAR(0) Compartilhar

ídolo

São 20 títulos de Grand Slam (grupo dos quatro maiores torneios de tênis), liderança no ranking mundial, um legado de admiração pela performance em quadra. Esse é o sérvio Novak Djokovic. ídolo

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

Organizador de um torneio com zero protocolos contra a Covid em meio à segunda onda da pandemia. Contrário à vacinação contra o coronavírus. “Pessoalmente eu sou contra a vacinação e não quero ser forçado por alguém a tomar uma vacina para poder viajar”, chegou a afirmar, em 2020. Quase foi deportado da Austrália justamente por essa opção. Esse é o sérvio Novak Djokovic. Ou, como diz o apelido mais jocoso e certeiro do momento, “Novax Djokovid”. 

Um atleta que é querido pelas crianças, possui (até agora) uma boa imagem junto ao circuito, patrocinadores e fãs, pode dar este tipo de exemplo negacionista? É verdade que existe uma liberdade de escolha. Mas que implica em consequências – como tudo na vida. E exemplos mal dados. 

Djoko segue treinando em Melbourne à espera do Australian Open, torneio que, caso dispute, pode colocá-lo na posição de maior vencedor de Grand Slams de todos os tempos. À frente do suíço Roger Federer e do espanhol Rafael Nadal. 

Continua após a publicidade

Nadal também está na Austrália. Vai jogar a mesma competição que o sérvio. E, em respeito aos fãs, se desculpou por não poder dar autógrafos, em nome do distanciamento. Apesar disso, concordou com a decisão da Justiça de liberar Djoko. “Me parece bem. É a justiça que deve falar em tudo isso e eu sou um defensor de apoiar o que a justiça diz”, disse o número seis do mundo.

O imbróglio está longe de terminar. Mas o estrago (mais um na reputação de Novak Djokovic) está feito. Pode até jogar bem, como sempre fez. E levantar o troféu ao fim da competição. Mas uma seringa no braço do sérvio seria mais celebrada.

 
mudancas

Por que resistimos tanto as mudanças?

sanduíche

Até mesmo um sanduíche pode ter o valor nutricional adequado

Amadeus

Amadeus: Uma Jornada pela Genialidade e Intriga Musical

música

Mudança e Transformação – a música como bússola durante o caos

cropped cabecalho - 40EMAIS

Mais nessa Coluna

Anderson Firmino

Conheça a Coluna de Anderson Firmino
Anderson Firmino é jornalista formado em 2001 pela Universidade Católica de Santos (UniSantos). Trabalhou no jornal A Tribuna entre 2006 e 2018, onde foi repórter, editor-assistente e subeditor do portal de A Tribuna). Atualmente, é repórter da Revista e portal Mais Santos. Também é apresentador do programa 3 em Pauta, da Rádio Ômega Web, e atua na Agência Só Esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =

Scroll to top