Um texto sem roupa


Texto

É como me despir em público, um misto de fetiche com pudor, de excitação pela expectativa dos aplausos com medo de decepcionar pela [não] imponência da obra. Escrever sempre foi assim pra mim. Escrever não, publicar.

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

Escrever, apesar dos muitos bloqueios criativos — e dos sérios problemas com digitação — , normalmente é um processo que flui. Às vezes, tenho um texto pronto em meia hora. Um texto forte, profundo, daqueles tipo soco no estômago.

Depende. Depende do quanto de dor, de amor, de calor e de pavor. Mas, normalmente vem! Já publicar… Publicar é me expor e assumir que, de alguma forma, aquele texto fala sobre mim. Me despe! Me despoja!

E como explicar? À família, aos amigos, no trabalho, que tudo está bem? Apesar de não estar? Apesar do mal estar? Como dizer que, calma, aquilo não é sobre mim, apesar de ser? E pior, como dizer, que essa porrada no estômago ficou pronta em meia hora, entre alguns goles de negroni, sem ser julgado alguma espécie de poeta-alcoólatra-depressivo?

Continua após a publicidade

Escrever é amor, publicar é sexo. É bacanal. Escrever é pra você, publicar é pra geral.

Este texto não é sobre o medo de escrever, é sobre a dor de se expor. De perder amigos, trabalho e até um possível amor. É sobre a vergonha de se despir, de ser julgado, comparado, chacotado.

Porque um texto não é um texto se não estiver desnudo, exposto, visceral. Um texto pudico, tímido e com roupa é igual sexo sem beijo na boca, é como matinê de carnaval.

Fotos colunistas diego brigido - 40EMAIS

Diego Brigido

Jornalista e bacharel em turismo, com especialização em marketing estratégico e gestão de turismo e hospitalidade, com dezoito anos de experiência.

Empreendedor: transforme estratégia em ação com o Plano Operacional

Empreendedor: transforme estratégia em ação com o Plano Operacional

Por que os homens deixaram de usar chapéu?

Por que os homens deixaram de usar chapéu?

Você quer dias melhores?

Você quer dias melhores?

Elogie, agradeça e nada além!

Elogie, agradeça e nada além!

cropped cabecalho - 40EMAIS
  • Bradia

    Bradia

    Gráfica e Design. 10% de Desconto para assinantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

fifteen − fourteen =

Scroll to top
Assine