Carreira na maturidade


maturidade

whastapp - 40EMAIS
O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

whastapp - 40EMAIS O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

Iniciamos 2023 com nossa contribuição para este espaço no 40EMAIS, uma oportunidade de trazer algumas práticas e conhecimento para as pessoas que buscam uma carreira na maturidade.

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

Para contextualizar somos a ALEPH – Gestão e Negócios, uma empresa de Recursos Humanos que entre os serviços que prestamos está o recrutamento e seleção de pessoas.

Neste momento, falaremos de algo que é bastante recorrente no nosso dia a dia nos processos seletivos.

Cada vez mais as empresas buscam profissionais maduros para ocuparem os mais diversos cargos, por outro lado, nossa dificuldade está em encontrar essas pessoas com as qualificações necessárias.

Muitas pessoas, por já terem vivido o “etarismo” – discriminação devido à idade, acabam assumindo que sua carreira está na curva descendente e se deixam abater emocionalmente se apresentando nos processos seletivos já como derrotadas.

Pensando nisso, trazemos alguns aspectos dos diferenciais que precisam ser ressaltados no momento em que vivemos para combater essa discriminação e como informações que revelam uma tendência mundial:

A população mundial está envelhecendo, e pesquisas mostram que até 2030 o Brasil será um dos países com maior índice de pessoas mais velhas.

Continua após a publicidade

Atualmente, estamos vivendo o mundo VUCA, um mundo onde a Volatilidade, Incerteza,

Complexidade e Ambiguidade são marcantes.

Nesse contexto, assumir as nossas vulnerabilidades e por muitas vezes estar fora do mercado de trabalho na maturidade exige uma percepção de si mesmo.

O mundo hoje, é facilitado por aspectos tecnológicos e até para funções simples como vendas, recepção é necessário conhecimento específico como por exemplo pacote office, acompanhamento de redes sociais, entre outras ferramentas utilizadas para facilitar os processos nas empresas.

Então se você não está conseguindo recolocação, um dos aspectos que podem impactar é este, busque cursos, pratique com aspectos pessoais, voluntariado, ajude um amigo, busque estar apto para realizar um teste prático em uma oportunidade.

Já no aspecto comportamental, a primeira competência exigida pelas empresas, hoje, é a Inteligência Emocional, que é uma competência relacional, ou seja, como você lida com as emoções e sentimentos em relação a si mesmo e em relação as outras pessoas. Essa competência é a exigência número um, para todos os cargos, mas especialmente para os cargos de gestão.

E este é um diferencial das pessoas mais maduras, já na análise curricular se observa através do tempo de permanência nas empresas, pessoas que sabem lidar com desafios não desistem no primeiro obstáculo que surge. A experiência de vida é relevante, já viveram situações diversas, aprenderam a lidar com suas frustrações, mesmo que tenham investido pouco no autoconhecimento, a vivência também nos leva a aprender se relacionar e se conhecer para tomar melhores decisões.

Então, se você sabe o que quer, invista nisto, “não atire para todos os lados”, não se inscreva para todas as vagas que surgirem, esse comportamento é notável pelos recrutadores e lhe torna descartável na primeira análise. Busque áreas e funções que podem lhe promover para o caminho que você realmente quer e escolheu. Pode demorar mais um pouco, mas as oportunidades para quem sabe o que quer e tem objetivo surgirão de forma muito mais qualificada.

Contem conosco!

Equipe Aleph/Maristela Low.

Gratidão.

Contatos: @aleph. negocios /  www.alephgestao.com.br

WhatsApp: 13.97402-5531

JOBS 40EMAIS
 O ELO ENTRE QUEM CONTRATA E QUEM QUER SER CONTRATADO  CONHEÇA 

Nenhum post encontrado.

Fotos colunistas maristela low - 40EMAIS

Maristela Low

Maristela Low. Atuo com foco em desenvolvimento pessoal, crescimento empresarial, Recrutamento e Seleção de Pessoas, Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica.

Empreendedor: transforme estratégia em ação com o Plano Operacional

Empreendedor: transforme estratégia em ação com o Plano Operacional

Por que os homens deixaram de usar chapéu?

Por que os homens deixaram de usar chapéu?

Você quer dias melhores?

Você quer dias melhores?

Elogie, agradeça e nada além!

Elogie, agradeça e nada além!

cropped cabecalho - 40EMAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ten + 20 =

Scroll to top
Assine