As férias acabaram em meio, ainda, a uma pandemia. Agora é hora de deixar o videogame de lado e prestar atenção nos cadernos e livros, mas sem esquecer de todos os cuidados que essa nova volta às aulas exige: máscara, álcool gel ou líquido e distanciamento social.
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
Nesse novo momento, qual a melhor forma de organizar a rotina para as crianças? Talvez, não voltemos ao nosso “velho” normal tão cedo, porém, é importantíssimo que as crianças tenham uma “nova” rotina e incluir atividade física é fundamental.
Mas é seguro uma criança praticar atividade ou exercício nessa situação em que o mundo se encontra? Sim, é seguro e, mais que isso, é a melhor forma de aumentar a resistência imune e assegurar que os pequenos possam enfrentar esses novos tempos resistentes a tudo que estamos vivenciando.
E, além da melhora no sistema imune que o exercício pode proporcionar, existem os outros inúmeros benefícios que qualquer atividade física traz, como melhora de humor, diminuição de estresse e ansiedade, desenvolvimento psicossocial, motor e físico.
E qual atividade escolher? Ao certo, a melhor forma é escolher algo que seus filhos gostem de praticar, no entanto, sempre priorizando as medidas de segurança que já temos conhecimento.
Eu, como boa professora e personal swim, recomendo sempre que as crianças façam atividades que envolvam habilidades natatórias, afinal, é de suma importância que elas saibam “se virar” em piscinas, praias e qualquer que seja o local com água.
Seus filhos não correm riscos se não sabem chutar uma bola ou mesmo virar uma pirueta, mas tenha certeza que se ele não sabe nadar ele pode, sim, estar em risco!
E, vamos combinar, nesse calor, a melhor coisa é estar na água, brincando e aprendendo!!!
MAIS NESSA COLUNA
Leia Também
|