Descobrindo o Interior de São Paulo: Serra Negra!


fontana di trevi em serra negra
Fonte: www.serranegra.com.br/

whastapp - 40EMAIS
O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

whastapp - 40EMAIS O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

Eu adoro o interior de São Paulo, assim como adoro o Litoral. Cada lugar com suas características diferentes, mas gosto dos dois: um para morar e todo o interior que é enorme para passear, cada cidade tem algo especial, mas o que sempre me chama atenção é que todas em sua maioria estão sempre muito bem cuidadas, praticamente todas tem lagos, praças, os coretos, lindos parques e lagos, muitas flores, passeio de trenzinho, e claro cada uma com um atrativo peculiar. serra negra

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

Para quem conhece muitas regiões do Brasil, quando pegamos a estrada para ir ao interior de São Paulo temos a sensação de que estamos em outro mundo, mais calmo e tranquilo, onde as horas passam mais devagar, onde os vizinhos se conhecem e se ajudam, o ritmo de vida é outro, as vezes até mais saudável, sem estresse.

premium - 40EMAIS
premium - 40EMAIS

E assim, como não poderia deixar de ser também é Serra Negra, uma cidade charmosa com todas as coisas características do interior: praças bem cuidadas, atrações turísticas variadas, ferinhas, muitos eventos, e o que é comum em todas também é a população hospitaleira e simpática que nos recebem sempre com carinho e sorrisos.

E Serra Negra também é muito conhecida por suas fontes de águas minerais, com propriedades terapêuticas. Inclusive é uma das 11 cidades que fazem parte das Estâncias Hidrominerais Paulista.

Continua após a publicidade

Mas como cada cidade tem um começo que é sua História vamos conhecer um pouco sobre a de Serra Negra que foi fundada oficialmente no dia 15 de agosto de 1829, com o nome de “Vila Nossa Senhora do Rosário de Serra Negra”.

A cidade continuou a crescer tornando-se uma cidade popular, com excelente infraestrutura voltada para o turismo além de possuir clima agradável, natureza exuberante e clima agradável e muitas opções de lazer. Comércio diversificado, com lojas, produtos de couro, doces, laticínios e café, e quem nunca foi em uma excursão para Serra Negra para fazer compras de malhas?

E eu vou começar falar sobre um assunto que amo desde criança: O Café, sou apaixonada pela bebida claro e por seus grãos. E em Serra Negra também temos uma Rota do Café desde 2003 quando algumas propriedades do Bairro da Serra se uniram e criaram a Rota Turística do Café, impulsionando o crescimento do turismo rural tanto no bairro quanto na cidade.

Continua após a publicidade

Com paisagens exuberantes entre cafezais e a Mata Atlântica, criando assim um cenário encantador. E como o café era o principal produto agrícola da região, por isso a rota acabou ficando conhecida como Rota do Café

Além de conhecer a cultura e a produção de cafés, dá para conhecer alambiques, cachoeiras, parques ecológicos, restaurantes, cafeterias, bistrôs, empórios com produtos locais e até mesmo desfrutar de charmosas pousadas. Combinado à hospitalidade acolhedora e uma atmosfera familiar. Tudo isso nos proporciona experiências incríveis.

Em Serra Negra também tem um museu do café para chamar de seu o Vale do Ouro Verde – Museu do Café que está localizado ao lado do Alambique e restaurante Silotto e que vamos conhecer um pouquinho sua história mais adiante.

Continua após a publicidade

Mas voltamos ao Museu do Café que é um lugar muito interessante para conhecer a história do café no Brasil e conta com um pequeno acervo de máquinas e utensílios de época, além de uma exposição fotográfica com acervo da família da Vale do Ouro Verde.

Tem também a visita monitorada pela propriedade Vale do Ouro Verde, que deve ser pré-agendada através do site. Onde podemos conhecer a plantação de café e ainda acompanhar o processo de produção e dá para conhecer todos os estágios pelos quais passam os grãos de café até chegarem à xícara.

Ao lado do Museu do Café, encontra-se o Empório do Vale, um espaço onde os visitantes podem apreciar um café, degustar cachaça e adquirir produtos como café, cachaça e licores artesanais.

Café do Pouso é um restaurante localizado em meio a um cafezal, achei demais. Com seu estilo rústico e uma paisagem deslumbrante, é o local perfeito para apreciar um pôr do sol incrível em Serra Negra e como eu amo apreciar um belo pôr do sol não poderia perder né?

Família Silotto é uma família tradicional de Serra Negra, conhecida por sua produção de vinhos, cachaças artesanais e outros produtos agrícolas. Descendentes de imigrantes italianos, os Silotto têm uma longa história de trabalho no cultivo do café, da cana-de-açúcar e na fabricação de bebidas artesanais. A vinícola da família também é um local que vale a pena visitar.

entrada-familia-siloto-serra-negra
fonte: www.serranegra.com.br
Continua após a publicidade

Bioparque de Serra Negra é um lugar incrível que tenho certeza de que todos vão adorar porque ele oferece uma das melhores experiências imersivas na natureza, com trilhas ecológicas que percorrem uma região inserida no bioma Mata Atlântica. Um espaço dedicado à preservação da fauna e flora local, que oferece aos visitantes experiências recreativas e educativas. Dá para fazer visitas livres ou monitoradas pois o percurso é super bem-sinalizado.

O Alto da Serra é o ponto mis alto da cidade e possui uma vista privilegiada perfeita para curtir o pôr do sol que é simplesmente deslumbrante. E possui uma estrutura com food trucks, mesas, banheiros e estacionamento gratuito. Também é possível testemunhar os saltos de parapente, proporcionando uma visão panorâmica da região. Também é possível fazer um piquenique e relaxar na gama, se quiser ser chique dá até para levar um vinho, queijos e frutas e até mesmo saborear uma cerveja local de Serra Negra – Dortmund Bier    que é vendida em um dos food trucks disponíveis no local.

alto-da-serra-em-serra-negra
fonte: https://www.serranegra.com.br/

E temos ainda o mais novo ponto turístico de Serra Negra a réplica da Fontana di trevi e que já se tornou um dos principais destinos turísticos da cidade. Localizada na região central de Serra Negra, fica em uma área aberta, com segurança 24 horas, e pode ser apreciada tanto durante o dia quanto à noite, mas é a noite quando está toda iluminada que proporciona uma experiência encantadora.

Eu coloquei aqui os meus lugares preferidos na cidade, que como quase ou todas as cidades do interior tem muitos parques, áreas abertas, flores, teleférico, trenzinho, e claro que não pode faltar o Cristo Redentor que recebe todos sempre de braços abertos. Além de muitas outras atrações que tenho certeza quem for vai adorar e voltar mais vezes.

Uma cidade fácil de chegar com belas e ótimas estradas, acesso fácil tanto de carro como de ônibus. E o melhor: pertinho de São Paulo.

 A cidade possui ótimos hotéis, excelentes restaurantes, cafés, lojas, fácil locomoção tanto para quem está de carro como quem vai usar serviços de aplicativos.

Continua após a publicidade
Topo Home 40EMAIS 2 - 40EMAIS
Quadrado - 40EMAIS

Espero que gostem e nas próximas semanas vou falar sobre outras cidades do interior. Já falei sobre outras, se quiser rever as matérias é só entrar no 40emais e procurar pela coluna de viagem.

Um excelente final de semana a todos!

Grande abraço 😊

Selma Cabral- Diretora e Consultora de Turismo e Eventos na Empresa Turismo & Ideias e Colunista e Mentora para Negócios no portal 40emais.

Fotos colunistas selma cabral - 40EMAIS

Selma Cabral

Selma Cabral- Diretora e Consultora de Turismo e Eventos na Empresa Turismo & Ideias e Colunista e Mentora para Negócios no portal 40emais.

Como se vestir bem em cada fase da vida

Como se vestir bem em cada fase da vida

estreias

Saiba como os números te ajudam

camisa de time

Camisa de time

É possível emagrecer sem ir à academia?

É possível emagrecer sem ir à academia?

cropped cabecalho - 40EMAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − quatro =

Scroll to top