Toscana (Netflix, 2022) é um filme que mistura drama e romance. Mostra a história do chef de cozinha dinamarquês Theo que viaja para a Toscana (uma região localizada na parte central da Itália que tem paisagens lindas e cidades medievais) com o objetivo de vender o castelo que seu pai deixou de herança logo após sua morte. Uma produção dinamarquesa que nos faz refletir sobre a importância de tomar a força do pai na sua essência para conseguir se relacionar melhor com as pessoas e viver com mais prosperidade, leveza e plenitude.
Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!
Theo carrega em seu coração uma grande mágoa de infância do pai, um homem que amava a culinária, rígido na sua essência e criou o filho para que este não cometesse erros. Theo se tornou um chef renomado na Dinamarca, detalhista ao extremo e que buscava incessantemente a perfeição na criação e montagem dos seus pratos. Tinha muitas dificuldades em aceitar erros e sugestões dos outros.
Quando Theo vai para a Toscana decidido a vender a propriedade do pai, no primeiro momento pensa em se “livrar” de algo que para ele era um fardo. Ao longo do filme, conhece histórias bonitas e positivas sobre seu pai e encontra o verdadeiro amor.
Uma linda história em que Theo precisa chegar no seu limite para se reencontrar e acolher sua criança interior, pois ela que estava se sentindo magoada e ferida e gritava por socorro e aconchego.
Se você gostou dessa leitura e ficou curioso(a), recomendo que assista este filme com o coração aberto para entender a importância de aceitar e tomar a força que vem do pai sem julgamento para ter prosperidade na profissão e viver um amor afetivo saudável.
Saiba que por meio da Constelação Familiar e da Terapia Sistêmica, é possível tomar a força dos pais e antepassados e incluir no coração pessoas da família por meio de falas e movimentos sistêmicos. É possível também resgatar e acolher a criança interior que ficou magoada e feriada na infância. Desta maneira a pessoa constelada ou assistida por essa terapia, amplia a consciência para começar a ter novos sentimentos, pensamentos e comportamentos. Você verá vários exemplos disso no filme citado anteriormente.
Para saber mais sobre a visão sistêmica e sobre meu trabalho como Autora, Terapeuta Sistêmica, Consteladora Familiar, Praticante da PNL e Coach, por favor acesse o site: https://www.elisborsoi.com. Atendimentos online.
MAIS NESSA COLUNA
Leia Também
|
Assisti o filme, claro que não com essa visão, mas consegui entender toda a mágoa que ele tinha com o pai desde criança e também a forma como ele se reconectou com o passado para viver mais em paz e feliz. Parabéns Elis texto impecável como sempre.