Autoconhecimento e desenvolvimento da autoestima

Gostei

.

COMENTAR(0) Compartilhar

autoestima

whastapp - 40EMAIS
O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

whastapp - 40EMAIS O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

Ainda motivada pelo evento 40EMAIS Em Foco: Saúde e Bem-estar que foi um sucesso – quem não foi perdeu… Resolvi trazer novamente o tema da minha palestra. Cada vez mais atual em um momento que estão acontecendo tantos episódios etaristas. autoestima

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

Estudos apontam que pessoas com mais de 40 anos se percebem, em média, 20% mais jovens do que indica sua idade. Esse sentimento começa a se concretizar por volta dos 25 anos. Aos 30, 70% da população já se sente mais jovem.

E não tem nada de errado nisso! Na minha opinião a subjetividade da idade é muito positiva! Estudiosos acreditam que isso se dá por um mecanismo interno de resistência por não queremos nos identificar como uma pessoa mais velha por conta de todos os significados negativos que vem com ela.

Continua após a publicidade

A questão é quando o corpo já não acompanha mais a cabeça e começamos não só a sentir como a visualizar essa diferença e todas as mudanças que a acompanham. Principalmente nós mulheres que somos alvos de estigmas, caixas, estereótipos e todo tipo de campanha e soluções antienvelhecimento existentes e que ainda são pesquisadas.

Eu chamo carinhosamente de pós-adolescência.

Estamos em uma fase linda da vida! Adquirimos experiência, já fomos várias e hoje só precisamos entender e descobrir quem somos para viver o melhor de nós mesmas.

Eu sei, nossa vida é feita de ciclos, encontros, desencontros e, nessa fase especial de desencantos.

Metabolismo lento, hormônios colapsando assim como o colágeno. Quilos a mais, cabelo de menos, shape diferente e a pele já não tem o mesmo viço. Como isso vai afetar a cada uma é pessoal e depende de para onde você quer direcionar a sua vida.

Você pode se angustiar, se desgostar e terminar sua vida amargurada sem vivenciar 1/3 das possibilidades que estão aí para você. Se não acredita em Deus te falo que o mundo é feito de energia e isso faz de você bem ou malsucedida.

Pode preferir se conectar ao exterior e buscar tudo que for possível em questão estética para que a juventude não te abandone. Perfeito. Se te fizer feliz está ótimo para mim. Mas não esqueça. Uma coisa puxa a outra e todos esses processos vão te escravizar.

Ou você pode escolher para de fugir de você. Da sua excelência, da sua beleza agora com menos colágeno e massa muscular, pele com menos viço e mais marcas de expressão.

Crie coragem, se olhe no espelho. Encare quem você é hoje porque a única responsável por isso foi você com suas escolhas mal pensadas e soluções práticas e fugazes.

Se olhe com amor. Entenda cada linha do seu rosto, cada parte do seu corpo e cada pensamento que agora te aflige. Entenda que não precisa ser assim. As suas imperfeições fazem parte da sua busca pelo melhor. Tudo que enxerga no espelho é o caminho da sua vida.

Você é perfeita e pode sim, através do seu amor e estima por si mesma reescrever um novo final. Mais feliz e conectado a sua essência. Não há certo e nem errado contanto que seja honesto e faça sentido para VOCÊ!

VOCÊ É A PESSOA MAIS IMPORTANTE DA SUA VIDA! ISSO NÃO É EGOÍSMO. É PROTAGONISMO.

Estou aqui a disposição para te auxiliar a encontrar sua melhor versão!

Linda semana!!!

Beijos,

Pati

 
streaming

Streaming de Música – experiência funcional ou audição profunda

lua de mel

Destinos incríveis para lua de mel!

vídeos

Como vencer o Complexo de Inferioridade para Gravar seus Vídeos. Parte 1

satisfazer o cliente

Empreendedor: a ideia é satisfazer o cliente

cropped cabecalho - 40EMAIS

Mais nessa Coluna

Pati Boschetti

Conheça a Coluna de Pati Boschetti
Oiii! Uau! Que prazer estar aqui conversando com vocês! Isso quer dizer que a partir de agora estaremos juntos todas as terças feiras falando de muita coisa bacana! Deixa eu me apresentar. Nasci Patrícia Guimarães Boschetti, ex atleta, jornalista e educadora física. Agora, Patrícia Boschetti Moreira esposa do dr. Marcus Vinicius e mãe do Pedro, da Alice e da Elisa. Apaixonada por comportamento e desenvolvimento humano encontrei na Consultoria de Imagem ferramentas para reconectar as mulheres as suas verdadeiras essências. Sem rótulos ou enquadramento. Aqui vamos conversar sobre tudo isso! Autoconhecimento, imagem coerente e assertiva, estilo autodesenvolvimento, quebrar rótulos e tabus que rondam o vestir e a imagem padronizada para mulheres. Estou muito animada para essa nova jornada! Espero por vocês aqui comigo!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 8 =

Scroll to top