Outubro Rosa: um apelo ao autocuidado

Gostei

.

COMENTAR(0) Compartilhar

autocuidado

whastapp - 40EMAIS
O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

whastapp - 40EMAIS O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

O mês de outubro é marcado pela campanha de prevenção e orientação sobre o câncer de mama. E quando falamos em prevenção, mesmo que não esteja em letras garrafais, existe um conceito ali nas entrelinhas que é cada vez mais importante: o autocuidado.

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

Eu sei, não é fácil coordenar todas as nossas demandas, obrigações e prazos e ainda estar com os exames em dia, cabelo hidratado, unha feita e o trabalho impecável. Mas, se não conseguirmos pensar na nossa saúde, com esse olhar de prevenção, abrimos a porta para doenças e males que, de um jeito ou de outro, não vão permitir que façamos o que priorizamos.

É verdade que a mulher ainda carrega a culpa quando faz algo só pra ela, como uma massagem, um café com as amigas ou mesmo deixa a cozinha de lado e pede um delivery. Sim, você está aí se identificando com essas ou outras situações e, deixa eu adivinhar, se sentindo culpada também, né?

E nesse ritmo, entre rotina, cobranças e culpas, muitas mulheres literalmente se deixam de lado, priorizam tudo e todos, mas não olham para a sua saúde, para os sinais do corpo, para as necessidades da mente e do coração.

Essa mesma mulher que se “abandona” é aquela que se “doa” para ajudar a vizinha, acompanhar a mãe no médico, marcar os exames do marido, ajudar no trabalho escolar do filho e …  A lista é imensa, mas ela mesma quase nunca está entre os itens do dia.

Continua após a publicidade

O Outubro Rosa coloca o foco para a importância dos exames periódicos e do autoexame como forma de prevenir ou diagnosticar o câncer de mama no começo, aumentando as chances de cura e a qualidade de vida desta mulher.

Então, o Outubro Rosa é também o mês do apelo ao autocuidado, do “priorize-se, mulher” e do “você também merece se cuidar”. E não tem nada mais poderoso do que uma mulher que se ama, se cuida e se valoriza!

Eu pude presenciar isso no último dia 22/10, durante o 2º Encontro Mulheres em Foco, promovido pelo 40eMais, em que eu compartilhei um pouco sobre a importância do autocuidado e fui, aliás, todos fomos presenteados com um desfile de moda cujas modelos eram mulheres atendidas pelo Instituto Neo Mama, em tratamento ou recuperadas de câncer. Que potência e beleza aquelas mulheres representam!

Se você ainda não conhece o trabalho essencial desenvolvido pelo Neo Mama, saiba que é possível colaborar com a entidade não só neste mês, mas o ano todo. Aqui no Espaço Marcia Campos também estou recebendo doações, que serão encaminhadas ao Neo Mama: hidratante corporal, batom e protetor solar novos.

Enfim, vamos fazer do Outubro Rosa um mantra para a atenção à saúde, ao bem-estar e ao autocuidado da mulher, para que esse hábito se estenda por todos os meses do ano. Não é sobre o que a mulher faz pelos que estão a sua volta, é sobre ela fazer por ela também!

 
Planeta dos Macacos

Planeta dos Macacos é tão surpreendente assim?

ethnic electronica

Ethnic Electronica – carga cultural e harmônica construindo estilos musicais

dia das mães

Dicas de passeios super especiais para celebrar o Dia das Mães!

gratidão

Gratidão minha Mestra

cropped cabecalho - 40EMAIS

Mais nessa Coluna

Marcia Campos

Conheça a Coluna de Marcia Campos
Eu sou esteticista e especialista em bem-estar, idealizadora do Espaço Márcia Campos, um SPA urbano que há 7 anos vem proporcionando relaxamento, autocuidado e tratamentos terapêuticos para diversas necessidades. No meu espaço, eu trabalho o conceito de cuidado pessoal e autoestima, oferecendo procedimentos estéticos e outros que complementam tratamentos médicos. Sempre estive envolvida com o cuidar e antes de ter meu próprio espaço fui professora, lecionando para crianças da Educação Infantil até me aposentar. O olhar para as necessidades do outro, a importância do toque e a preocupação com o acolhimento das dores alheias sempre fizeram parte da minha rotina de professora e, agora, são os grandes diferenciais de meu trabalho. Nesta coluna, vou te ajudar a entender mais sobre como o autocuidado e o bem-estar devem ter um espaço especial na sua vida, para dias mais leves e alegres. Vem se cuidar com amor! Para conhecer mais sobre o meu trabalho, acesse https://spasantistamarciacampos.com.br www.instagram.com/espacomarciacampos www.facebook.com/marciacamposesteticaebemestar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 6 =

Scroll to top