fbpx

5 filmes pra você curtir com a sua mãe!

Fabiana Honorato

Por Fabiana Honorato

mãe


O Dia das Mães pode até ser uma data com apelo comercial, mas as memórias que vamos construindo ao longo da vida dão novo significado ao famoso segundo domingo de maio. 

Você deve se lembrar de um presentinho feito na escola e que sua mãe amou – mesmo sem ter utilidade nenhuma. E as festinhas em homenagem às mamães? A gente se emociona com cada musiquinha que os filhos nos apresentam.

Com o passar do tempo, vamos apreciando outro tipo de homenagem, como tirar a mamãe da cozinha ou lavar a louça! Mas, no fundo, toda mãe sabe que não tem dia e nem hora pra celebrar a maternidade, pra receber um carinho do filho ou curtir uma tarde na frente da TV com a cria bem grudada!

O meu Dia das Mães vai ser bem diferente esse ano, acompanhando minha mãe no hospital em que ela está internada. Neste domingo, serei mais mãe da minha mãe do que mãe dos meus filhos, num daqueles momentos em que a vida nos apresenta como que gritando que o tempo passa mais rápido do que nos damos conta. 

Mas, pra você que vai estar em casa, que tal curtir uns filmes que retratam a relação mãe e filhos sob vários aspectos? Então, segue aqui o meu Top 5 de filmes com mães!

Minha mãe é uma peça 
mãe

Impossível não abrir essa lista sem falar da dona Hermínia, a mãe eternizada pelo humorista Paulo Gustavo, que faleceu no dia 4/5 por complicações da covid. Inspirado na própria mãe, o ator levou o sucesso da peça homônima para as telonas, e transformou a personagem num ícone. Dona Herminia tem um pouco de cada mãe, em altas ou suaves doses. Ela é superprotetora, ciumenta, faz os filhos pagarem mico, surta de vez em quando, mas tá sempre ali, firme! Minha mãe é uma peça foi lançado em 2013 e ganhou as versões 2 e 3 em 2016 e 2019, respectivamente. É a comédia mais vista na história do cinema brasileiro. A gente não vai esquecer nunca da dona Herminia e nem de você, viu Paulo Gustavo!

Perfeita é a mãe 

mãe
Mila Kunis , Christina Applegate | Copyright STX Entertainment

A tradução não tem nada a ver com o título original: Bad Moms. Isso mesmo, é a hora de as mães aprontarem geral, sem pensar nos filhos em primeiro lugar. As três mães de perfis totalmente distintos se aproximam e decidem dar um tempo na rotina estressante da maternidade. O resultado é muita zoeira, cenas icônicas e uma trilha sonora que vai te fazer sair do sofá. A sequência do filme inclui as mães das mães, numa proposta pra rir e refletir ao mesmo tempo. Com Mila Kunis como protagonista, já vale o play!

O Impossível 

mãe
Copyright Concorde Filmverleih GmbH

Eu levei muito tempo pra ver esse filme. Conta a história de uma família em férias na Tailândia quando um tsunami devastou o sudoeste da Ásia, em 2004. Foi lançado em 2012, quando meus filhos tinham 4 e 2 anos. Não dava pra viver aquela aflição retratada com a maternidade ainda fresca pra mim. O longa mostra a luta para o pai, a mãe e os três filhos sobreviverem e se reencontrarem após a catástrofe. Maria, a mãe, está muito ferida e na companhia do filho mais velho. O pai, Henry, fica com os filhos mais novos. É impressionante o quanto ela resiste a tudo por causa dos filhos e da vontade de reencontrar os demais. Forte e arrebatador, como a maternidade.

Mamma Mia!

mãe
ulie Walters , Christine Baranski , Phyllida Lloyd , Meryl Streep | Copyright Paramount Pictures France

Me julguem, eu não ligo! Sou apaixonada por esse musical cujo pano de fundo é o casamento da noiva que tenta descobrir quem é seu pai. A mãe é uma das atrizes que eu mais admiro, Meryl Streep, e a filha é Amanda Seyfried, outra queridinha! Fala sobre a cumplicidade entre mãe e filha, a confiança cega desta relação e também sobre escolhas. Tudo isso ao som de clássicos do Abba, minha gente! Se você acabar o filme sem ter balançado os pés, pelo menos, você não viu o filme direito.

Minha mãe é uma sereia

mãe

Pra fechar as indicações, um filme cult total que é diversão leve e sem compromisso. Narra a vida de uma mãe solteira bem moderninha, interpretada por Cher, e os conflitos com suas duas filhas, personagens de Winona Ryder e Christina Ricci, em seu primeiro papel no cinema. Muitas coisas mudaram na relação mãe e filhos desde o lançamento deste filme, em 1990, mas as tensões entre as gerações são sempre atuais.

Espero que essas dicas te inspire a curtir mais tempo com a sua mãe!

LEIA TAMBÉM

Fotos colunistas Fabiana Honorato
Últimos posts por Fabiana Honorato (exibir todos)
5 1 vote
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigos
Mais novos Mais votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Selma Cabral
1 mês atrás

Todas as indicações são excelentes, filmes divertidos como o próximo domingo pede. Mas o meu preferido vai para Mama Mia, sou apaixonada por esse filme, por ser na Grécia, pelo azul do mar e pelo ABBA. Fabiana arrasou 🙂

Scroll to top
1
0
Por favor, comente.x
()
x