A nova produção sul-coreana da Netflix combina política e romance de uma forma morna
Desde sua estreia em 22 de novembro de 2024, ‘Quando o Telefone Toca’ rapidamente conquistou o público da Netflix, com o novo casal querido da dramaland. Misturando romance, política e suspense, a série sul-coreana conseguiu despertar curiosidade nos espectadores em boa parte dos episódio. Baseada no romance homônimo de Kakao Page, a produção é assinada por Kim Ji-woon, com direção conjunta de Park Sang-woo e Wi Deuk-gyu, entregando uma experiência envolvente e cheia de reviravoltas.
A história acompanha Baek Sa-eon (Yoo Yeon-seok), um político ambicioso que, para impulsionar sua carreira, casa-se por conveniência com Hong Hui-ju (Chae Soo-bin), uma intérprete de sinais e filha de um poderoso magnata da mídia. Apesar da imagem de casal perfeito, o relacionamento é frio e superficial. Tudo muda quando Hui-ju é sequestrada e o criminoso faz uma ligação misteriosa para Sa-eon, desencadeando eventos que desafiam os limites emocionais e morais de ambos.
|
|
Baek Sa-eon é retratado como um homem frio e guiado pelas expectativas de sua influente família, enquanto Hui-ju se destaca por sua determinação, mesmo diante de suas limitações vocais e o tratamento que recebe de todos ao seu redor. O sequestro é um ponto de virada, revelando as verdadeiras faces e intenções dos protagonistas e explorando temas como confiança, traição e redenção.
A série aborda ainda algumas questões, como os sacrifícios pessoais em nome das ambições profissionais, a fragilidade das aparências sociais e as dinâmicas de poder nos relacionamentos conjugais. A importância da comunicação e da empatia é central, especialmente em um casamento construído sob bases frágeis.
Continua após a publicidade
O destaque fica para o casal principal:
•Yoo Yeon-seok como Baek Sa-eon: Já conhecido por suas atuações em ‘Mr. Sunshine’ e ‘Hospital Playlist’;
•Chae Soo-bin como Hong Hui-ju: Famosa por ‘Rookie Cops’ e ‘I’m Not a Robot’;
•Heo Nam-jun como Ji Sang-woo: Atuando como um terapeuta enigmático e popular no YouTube;
Continua após a publicidade
•Jang Gyu-ri como Na Yu-ri: Uma apresentadora de TV, Gyu-ri desempenha um papel que a torna um pouco chata e muitas vezes com inveja da Hong Hui-Ju
Continua após a publicidade
Desde sua estreia, ‘Quando o Telefone Toca’ tem sido amplamente elogiada. No IMDb, a série mantém uma média de 8.5, enquanto no MyDramaList, a pontuação é de 8.8. Apesar do final a desejar e a história confusa de Baek Sa-eon, o drama vale pena química entre Yoo Yeon-seok e Chae Soo-bin e a trilha sonora. A direção mantém o ritmo da narrativa, dentro do possível, equilibrando momentos de tensão e cenas introspectivas.
Com uma trama que combina romance, suspense e intrigas políticas, ‘Quando o Telefone Toca’ é uma das atuais produções no top 10 do catálogo de doramas da Netflix.
A série foi lançada exclusivamente para a plataforma, com episódios transmitidos às sextas e sábados, e seu final foi exibido em 4 de janeiro de 2025. É uma recomendação para os fãs de doramas e novos espectadores em busca de uma trama com romance, mistério estilo Scooby-Doo e uma nova playlist no Spotify.
MAIS NESSA COLUNA
Leia Também
|