Pousando no Amor

Pousando no Amor
Netflix

Estou escrevendo esse texto durante a madrugada, pois acredito que não exista uma hora melhor para isso. Acabei de maratonar o dorama Pousando no Amor, após algumas noites mal dormidas, e estou aproveitando aquela sensação de coração quentinho pelo enredo com o vazio pelo final da história.

Escolhi conhecer a história de Yoon Se-Ri e Ri Jeong-Hyuk, de forma despretensiosa, após tantas recomendações de colegas dorameiras. Pensei que seria mais uma daquelas histórias de romance “água com açúcar”, que você assiste o primeiro episódio e depois acaba lá com a Netflix te implorando para terminar sempre que resolve ficar cinco horas escolhendo o que assistir. Como eu estava enganada.

História

Lançado em 2020, a trama conta a história de Yoon Se-Ri, uma empresária bem-sucedida da Coréia do Sul, que sofre um acidente de parapente e acaba caindo na área desmilitarizada da Coréia do Norte. Lá ela conhece o Capitão Ri Jeong-Hyuk, que arrisca a sua vida para escondê-la do terrível governo do norte.

pousando no amor
Netflix/Divulgação

Esse choque de nações rendeu diversos momentos cômicos entre as personagens. Yoon Se-Ri precisa provar que não é uma espiã do sul e por isso ela precisa voltar para a sua antiga vida. Enquanto resolvem essa confusão, o Capitão tenta cuidar dela da melhor maneira possível até que seja possível mandá-la de volta. E como toda dorameiras raiz já sabe, é nesse momento que o amor floresce.

Pousando no Amor
Netflix/Divulgação

E como eles vão resolver o pequeno problema de nações? Isso eu deixo para você descobrir sozinho.

PRODUTOS 40EMAIS

Logo redondo CURSOS

O 40EMAIS traz para você os melhores cursos, para você dar aquela guinada de 360º na sua vida. Não Perca!

No desenrolar dos episódios o telespectador passa por um misto de emoções junto com as personagens. Eu chorei tanto que o meu namorado perguntou o que estava acontecendo, mas também fiquei com raiva, medo e felicidade.

pousando no amor
Netflix/Divulgação

As histórias secundárias também são muito cativantes, como as senhoras fofoqueiras, porém gentis, da vila militar que são apaixonadas pelo Capitão Ri e os soldados que ficam interessados em doramas e xampus sul-coreanos.

Trilha sonora

A música também é um fator muito presente e decisivo na história dos nossos protagonistas. O enredo é marcado por belíssimas músicas ao som do piano, magistralmente tocado pelo Capitão Ri.

É muito comum alguns cantores famosos serem convidados para criar a OST dos doramas.

Vou listar cinco músicas que valem a pena salvar no seu Spotify.

Here I Am, Again – Cantada por Yerin Baek, essa música descreve o relacionamento do casal protagonista que apesar dos obstáculos, continuavam sempre lá, um pelo outro.

Let Us Go – Crush sempre faz um trabalho incrível com OSTs, e dessa vez não foi diferente.

Sunset – A dupla vocal Davichi canta Sunset, uma música que se fez presente em vários episódios e tem uma letra extremamente romântica

I Give You My Heart – A famosa cantora sul-coreana IU também está presente na trilha sonora do drama. A canção mostra o destino dos protagonistas, com um tom ainda mais sentimental na voz de IU.

But It’s Destiny – A primeira parte da trilha sonora é cantada por 10cm, um duo sul-coreano conhecido por suas canções emotivas, e não foi diferente por aqui, se tornando uma das minhas músicas favoritas de drama.

Da tela para a vida

Sabe quando o shippe entre os protagonistas fica tão forte que você deseja que eles fossem assim na realidade? Então os fãs do casal Yoon Se-Ri e Ri Jeong Hyuk já podem comemorar.

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

Após assumir o namoro em janeiro de 2021, os protagonistas Son Ye Jin e Hyun Bin se casaram numa bela cerimonia em 31 de março desse ano.

Chamado de “Casamento do século” pela mídia coreana, o noivado foi anunciado por Hyun Bin nas redes sociais poucos dias antes da cerimônia. O evento foi pequeno e reservado – contando apenas com familiares e amigos mais próximos. Algumas fotos oficiais do ensaio de pré- Wedding e do casamento foram divulgadas para o público de forma oficial.

O casamento aconteceu no Hotel Walkerhill Hotel Aston House, em Seul.  Segundo o site do hotel, a sua arquitetura foi inspirada em uma mansão britânica do século XVII. Do local é possível ver o Rio Ran.

A lista de convidados inclui alguns nomes muito famosos entre as dorameiras como os atores Gong Yoo, Gong Hyo-Jin, Kim Nam-Joo, Ji Jin-Hee, Cha Tae-Hyun, Hwang Jung-Min e Ha Ji Won

Os vestidos

A Son Ye Jin usou cinco vestidos de casamento, sendo três para o ensaio e dois na cerimônia.

O primeiro vestido do ensaio foi um modelo Vera Wang, com saia rendada e uma sobressaia de tule. Podemos notar o tule drapeado na parte superior de forma assimétrica. Ele foi adaptado com um corset para tampar a transparência e cabelo semi preso.

Pousando no Amor

O segundo modelo do ensaio é da coleção Spring 2022 de Elie Saab, com um decote quadrado, saia volumosa, aplicações de flores 3D e cabelo preso.

Pousando no Amor

Para o terceiro modelo ela usou um modelo Maison Valentino da coleção Promenade, por Pierpaolo Piccioli, de manga longa, aplicações de renda, saia lisa de tule e cabelo preso. Essa era uma escolha mais óbvia da atriz que é a atual embaixadora da marca.

Pousando no Amor

O quarto vestido, usado na entrada do casamento, é da Mira Zwillingner com o modelo ombro a ombro de renda, sobressaia de tule, coque de flores naturais e um véu de tule liso.

Pousando no Amor Pousando no Amor

E finalmente o último modelo, ufa! Um modelo verde da Vera Wang todo rendado, gola alta, manga curta, sobressaia de tule e cabelo semi preso.

Pousando no Amor 8

Pousando no Amor

Leia Também
Conexão Hashi
Últimos posts por Conexão Hashi (exibir todos)
0 0 votos
Classifique este artigo
guest
2 Comentários
Mais antigos
Mais novos Mais votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Amanda
Amanda
8 dias atrás

Amo esse dorama *_*

Gabriela
Gabriela
8 dias atrás

Que casal 😍🤤

Scroll to top
2
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x