Amor entre pais e filhos

Gostei

.

COMENTAR(0) Compartilhar

paiRecentemente assisti ao filme Beleza Oculta (2016), um drama que mostra o sofrimento de um pai após a morte da sua pequena filha. Sistemicamente falando relata a lealdade sistêmica de um pai que não aceita o destino da filha e quer segui-la na morte. O filme expressa a importância de ver beleza até nas adversidades da vida, pois esse é o caminho que, muitas vezes, temos que trilhar. Enquanto este pai não aceitou o destino de sua filha não conseguiu viver com alegria e plenitude.

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

O contrário também é uma dinâmica possível, ou seja, uma pessoa, criança ou adulta, que não aceita a morte do pai ou da mãe e não consegue viver com resiliência e aceitação do destino destas pessoas. O resultado disso é não aproveitar e desfrutar a vida com alegria e sabedoria por honra e homenagem a esses pais que não tiverem a oportunidade de vivenciar isso.

O pai é o exemplo e a referência que temos para vivenciar as situações diferentes com coragem e resiliência. É o responsável por nos apresentar ao mundo. Se uma pessoa não teve um pai presente, ela pode aprender isso com outras pessoas (mãe, avós, tios, irmãos, por exemplo). Essa função paterna é essencial para sermos adultos mais resilientes e saudáveis.

Honrar um pai é aceitá-lo do jeito que ele é com todas as imperfeições deste ser humano, pois assim, tomamos a força que vem dele e dos seus antepassados. Importante destacar que aceitar não é concordar, mas sim, olhar para os fatos e dizer “sim” a tudo da maneira que foi, sem necessidade de julgamento. Não podemos modificar o passado, mas podemos ressignificá-lo com a ajuda do pensamento sistêmico que nos mostra a importância de sermos gratos aos nossos pais por nos darem a vida.

Continua após a publicidade

Escrevo mais sobre Constelação Familiar e o pensamento sistêmica na minha coluna neste site:  https://40emais.com.br/colunas/elis-borsoi/ . Nela há mais de 50 textos que podem ser acessados gratuitamente.

Para saber mais sobre meu trabalho como Terapeuta Sistêmica Familiar, Consteladora Familiar, Autora, Praticante da PNL e Coach, acesse o site:  https://www.elisborsoi.com. Atendimentos online.

 
streaming

Streaming de Música – experiência funcional ou audição profunda

lua de mel

Destinos incríveis para lua de mel!

vídeos

Como vencer o Complexo de Inferioridade para Gravar seus Vídeos. Parte 1

satisfazer o cliente

Empreendedor: a ideia é satisfazer o cliente

cropped cabecalho - 40EMAIS

Mais nessa Coluna

Elis Borsoi

Conheça a Coluna de Elis Borsoi
Terapeuta Sistêmica, Consteladora Sistêmica Familiar com bonecos, Treinadora de Pessoas, Palestrante, Coach e Master Coach em Programação Neurolinguística. Especialista em atendimentos online. Autora do livro: INNER DEV®️ - Como Desbugar sua Mente (Ed. Albatroz, 2019). Apaixonada pela natureza, disseminadora de hábitos saudáveis e com responsabilidade ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 14 =

Scroll to top