fbpx

Cortador de unhas: o barato pode sair caro!

Ivan Francisco Antonio

Por Ivan Francisco Antonio

cortador de unhas


Eu sou podólogo há 34 anos, mas preciso confessar que fiquei cheio de dúvidas, pensando sobre o que poderia escrever para este espaço que traz conteúdo tão variado. Porém, quando encerrei o dia de trabalho na Clinivan, minha clínica, e cheguei em casa, me deparei com uma cena de terror para qualquer podólogo: minha filha de 13 anos estava usando aquele cortador de unhas super comum, mais conhecido como trim, e quase tive uma síncope! 

Mas, dessa cena que me deu arrepios veio a inspiração. Minha filha é demais, pois sem saber, ela me deu o tema perfeito para o momento. Afinal, estamos no final das férias e sei que muitas crianças, muitos adolescentes e, porque não dizer, até mesmo alguns adultos desavisados utilizam esse instrumento que é eficiente, sim, MAS APENAS PARA O CORTE DE UNHAS DAS MÃOS! 

Então vamos lá… Se você prestar atenção, esse instrumento (trim) tem um formato curvado e para as unhas dos pés isso é extremamente prejudicial. Calma, eu explico: a lateral da lâmina (canto da unha) é necessário que esteja totalmente reta, pois qualquer parte irregular no canto pode causar o problema de unicocriptose (unha encravada). 

Se esse tipo de problema for recorrente, pode se tornar crônico, até porque ainda temos o agravante dos calçados – para o desespero das mulheres e a paixão por sapatos! 

PUBLICIDADE | ANUNCIE

PUBLICIDADE | ANUNCIE

Portanto, se você é pai ou mãe, ensine seu filho a usar o trim apenas para aparar as unhas das mãos. De preferência, tenha em casa um alicate de unha para cortar as unhas dos pés extremamente retas, pois, acredite, você irá evitar muitos transtornos.

Agora, se faltar habilidade para essa tarefa, não sinta-se pressionado. Procure um profissional especializado, tenho certeza que um podólogo vai orientar e tratar corretamente as unhas dos seus filhos.

Um grande abraço!

LEIA TAMBÉM
Fotos colunistas ivan frascisco
Últimos posts por Ivan Francisco Antônio (exibir todos)
0 0 votos
Classifique este artigo
Assine
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Scroll to top
0
Eu quero saber a sua opinião. Comenta aqui em baixo e vamos discutir esse assunto!!x
()
x