Dezembro em junho

Gostei

.

COMENTAR(0) Compartilhar
dezembro
Violência na Vila Belmiro durante o clássico contra o Corinthians
whastapp - 40EMAIS
O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

whastapp - 40EMAIS O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

Quem acompanha o Santos no Brasileirão ou em qualquer outra competição sem olhar para a folhinha acharia que estaríamos em dezembro. Antes fosse o mês no que se refere ao receber presentes, aquele que tem o Natal. Nada disso.

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

Estamos quase em julho e o torcedor do Peixe parece viver em um eterno dezembro, em razão da melancolia que essa época em questão traz para o torcedor do futebol quando o time não ganha absolutamente nada, termina a temporada se arrastando e o pior: não parece ter perspectivas.

A saída de Odair Hellmann do comando do Santos é um sintoma disso. A derrota para o Corinthians na Vila Belmiro, com direito a tudo, até a morteiros no gramado, que levaram o clube a atuar sem torcida, é outro. A propósito: como é interessante o fato desses artefatos terem entrado no estádio, embora esta seja uma outra discussão.

Hellmann sempre me pareceu um sujeito trabalhador. Sete meses, porém, é muito tempo para fazer render minimamente o atual elenco santista e nada conseguir – ou quase nada -, por pior que ele – e o time – fossem, o que não é o caso, em meio a vários intervalos até grandes para preparação. Um autêntico deserto de homens e ideias.

Continua após a publicidade

Claramente ninguém comprou a ideia do treinador, o que é fundamental para fazer qualquer time funcionar, ainda que não os atletas não primem pela técnica. Quando isso não funciona, tudo vira um fardo que ninguém quer carregar. E Hellmann até que aguentou bastante, com heroísmo, eu diria, independentemente se pensava no trabalho ou no dinheiro da rescisão.

Para um elenco que vive às turras com o futebol, nada melhor do que trazer Paulo Turra. Campeão estadual pelo Athletico Paranaense, ele chega para, fora a disposição de cumprir um contrato curto (tem eleição em dezembro), convencer os jogadores santistas de que é possível atuar sem tanta técnica e conseguir um mínimo de resultado.

O problema é que Hellmann demorou demais para perceber isso, algo que se notou apenas em entrevistas mais recentes. Insistiu em algo que não era possível: fazer o Peixe jogar algo. Foi um erro grave, transformando, para o Santos, o junho em um melancólico dezembro.

 
streaming

Streaming de Música – experiência funcional ou audição profunda

lua de mel

Destinos incríveis para lua de mel!

vídeos

Como vencer o Complexo de Inferioridade para Gravar seus Vídeos. Parte 1

satisfazer o cliente

Empreendedor: a ideia é satisfazer o cliente

cropped cabecalho - 40EMAIS

Mais nessa Coluna

Ted Sartori

Conheça a Coluna de Ted Sartori
Eu nasci em Santos no dia 23 de fevereiro de 1979. Trabalhei de 2003 a 2018 nos jornais A Tribuna e Expresso Popular. Fui repórter setorista do Peixe por mais de quatro anos, viajei para vários países em função do time e, mesmo fora da cobertura diária do clube, continuei colaborando bastante na cobertura. Entre 22 de janeiro de 2019 e 31 de julho de 2020, fui um dos subeditores do Santaportal, integrante do Sistema Santa Cecília de Comunicação. Desde 4 de maio de 2021, integro a equipe do Portal e Revistas Mais Santos. Tenho um acervo de vídeos (em diversos suportes), revistas, jornais e muitos itens de memorabilia, tudo ligado à memória do esporte (futebol, em especial) e da TV, que você pode conferir no www.youtube.com/user/Arquivos1000. Também mantenho o www.youtube.com/c/S%C3%B3EsportesOficial, em parceria com o amigo e também colunista do 40eMais, Anderson Firmino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 9 =

Scroll to top