O emocional na eleição do Santos

Gostei

.

COMENTAR(0) Compartilhar
Santos
@SantosFC no Twitter
whastapp - 40EMAIS
O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

whastapp - 40EMAIS O 40EMAIS ESTÁ NO WHATSAPP! Junte-se a nós para ficar atualizado de todas as novidades!

A eleição deste sábado (10) que reconduziu Marcelo Teixeira à presidência do Santos foi, desde o início, marcada pelo emocional, algo bastante abalado na cabeça do torcedor com o rebaixamento do Peixe para a Série B do Brasileiro.

Aproveite descontos exclusivos em cursos, mentorias, eventos, festas e muito mais assinando o Clube 40EMAIS agora! Além disso, ganhe descontos em lojas, restaurantes e serviços selecionados. Não perca tempo, junte-se ao nosso clube!

O fato de Teixeira ter tido mais votos do que a soma dos outros quatro candidatos (4.766 contra 4.024, para ser mais preciso) não é gratuito.

premium - 40EMAIS
premium - 40EMAIS

As glórias do time na ocasião em que ele estava no cargo (dois títulos brasileiros – 2002 e 2004 – e dois títulos nacionais – 2006 e 2007) pesam muito. Soma-se a isso a retomada que a conquista de 2002 representou na história do clube. E esse termo é novamente necessário agora, embora em outro patamar.

Continua após a publicidade

Era nítido que o associado recorreria a alguém que já conhece e que entendesse claramente do meio futebol, algo que muitas vezes Andrés Rueda demonstrou desconhecer e que, pior, o impediu de se cercar em tempo – e o teve para isso – de pessoas que efetivamente conhecessem.

Continua após a publicidade

O futebol, é verdade, mudou desde o ano em que Marcelo Teixeira cumpriu seu sexto mandato (2009). A realidade do Santos também é outra, como todos estão cansados de saber. Embora existam medidas administrativas a serem tomadas o quanto antes, o emocional entrou entrou em campo já em sua entrevista coletiva da vitória.

Continua após a publicidade

Não utilizar a camisa 10, consagrada por Pelé, enquanto o Santos disputar a Série B é uma medida emocional e que soa interessante – no Paulista, é bom lembrar, o número será adotado normalmente. Ainda mais porque o Peixe caiu no Brasileirão que justamente homenageava o Rei, que morreu em 29 de dezembro do ano passado.

Continua após a publicidade
Topo Home 40EMAIS 2 - 40EMAIS
Quadrado - 40EMAIS

Deixar de usar a camisa 10 não paga contas, não traz receitas, jogadores de nível e nem vale pontos extras no campeonato. No entanto, chama a atenção e acaba sendo uma tática para mexer, de novo, no emocional para ver se o racional consegue ser atingido ao final da temporada que se avizinha.

 
Amadeus

Amadeus: Uma Jornada pela Genialidade e Intriga Musical

música

Mudança e Transformação – a música como bússola durante o caos

viagens gastronômicas

Viagens gastronômicas: explorando a culinária local!

nomes

Sobre nomes diferentes?

cropped cabecalho - 40EMAIS

Mais nessa Coluna

Ted Sartori

Conheça a Coluna de Ted Sartori
Eu nasci em Santos no dia 23 de fevereiro de 1979. Trabalhei de 2003 a 2018 nos jornais A Tribuna e Expresso Popular. Fui repórter setorista do Peixe por mais de quatro anos, viajei para vários países em função do time e, mesmo fora da cobertura diária do clube, continuei colaborando bastante na cobertura. Entre 22 de janeiro de 2019 e 31 de julho de 2020, fui um dos subeditores do Santaportal, integrante do Sistema Santa Cecília de Comunicação. Desde 4 de maio de 2021, integro a equipe do Portal e Revistas Mais Santos. Tenho um acervo de vídeos (em diversos suportes), revistas, jornais e muitos itens de memorabilia, tudo ligado à memória do esporte (futebol, em especial) e da TV, que você pode conferir no www.youtube.com/user/Arquivos1000. Também mantenho o www.youtube.com/c/S%C3%B3EsportesOficial, em parceria com o amigo e também colunista do 40eMais, Anderson Firmino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =

Scroll to top